A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Na próxima quarta-feira, 28, todos os caminhos levam à Belém: muitos luzienses já estão de ingressos na mão para assistir no Estádio Olímpico do Mangueirão a partida de volta do "Super Clássico das Américas" entre Brasil e Argentina. Jogão...

A instabilidade política que tomou conta de Santa Luzia nos últimos dias é o assunto mais comentado na City, seja nas esquinas, rodinhas de bar, locais de trabalho e principalmente na seara virtual: blogs, Orkut, Facebook e Twitter.

O prefeito petista que chegou ao poder em 2008 graças à uma engenharia política criminosa e agora governa por força de liminar, lacrou a sede da prefeitura e o prédio da Unidade Básica de Saúde [leia-se Sespa] alegando que ambos foram arrombados pelo vice-prefeito Zaqueu, durante os dois dias em que ele esteve no comando do município, e pretende acioná-lo judicialmente sob a acusação de invasão de repartições públicas. Nada à ver, quando assim agiu, Zaqueu era o prefeito de direito empossado pela Câmara Municipal.

Mesmo com a implantação do tão sonhado PCCR [Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações] os servidores públicos estaduais da educação deflagraram greve geral e por tempo indeterminado em todo o estado nesta segunda-feira. Motivo: a categoria discorda de alguns pontos do PCCR que estariam trazendo prejuízos financeiros para os trabalhadores. Aqui em Santa Luzia, haverá uma assembleia hoje à tarde para decidir se o município adere ou não à greve.

À propósito, a administração petista de Santa Luzia está enrolando há mais de dois anos os professores da Rede Municipal e nada de implantar o PCCR da categoria que já foi discutido e elaborado pelo Sintepp em conjunto com representantes do governo ainda no primeiro mandato do agora prefeito biônico.

Ontem foi realizado o "XIX Círio de Nª. Srª. do Rosário" de Capanema que contou com a presença de milhares de fiéis pelas ruas da cidade, que já respira o clima da tradicional procissão de São Francisco de Assis que acontece anualmente no dia 4 de Outubro para o Km 11: esta é a segunda maior festa católica de Capanema ficando atrás apenas da procissão de Corpus Christi.

No início da semana passada a Paróquia de Santa Luzia realizou um curso bíblico, ministrado pelas Irmãs Angélicas e colaboradores da paróquia, para centenas de jovens e adolescentes que lotaram o Salão Paroquial, local do curso.
Foto: Radson Lourenço
_DSC0310

O mês de setembro está chegando ao final sem nenhuma previsão de conclusão das obras de reforma da escola João Gomes. Enquanto isso os alunos que lá estudam ainda não tiveram nenhuma aula nesse segundo semestre. Muitos pais estão revoltados com a situação e prometem acionar judicialmente a Secretaria Municipal de Educação, caso o problema não seja resolvido logo.

Sábado, no estádio municipal, aconteceu a grande final da "Taça José Martins de Futebol de Campo", em homenagem ao Sr. José Martins, um amante do futebol, entre as equipes do Expressinho, sob o comando do Antonio Almir, e da Pracinha, sob o comando do Samuelson: jogo duro e muito disputado onde o Expressinho levou a melhor e venceu a partida pelo magro placar de 1 à 0 conquistando o título para a alegria de atletas e dirigentes de um dos times mais tradicionais do futebol luziense.
Fotos: Radson Lourenço
_DSC0118
edt

Mal reconduziu o prefeito biônico ao cargo o PT já recomeçou o seu rtitual de maldades contra aqueles que ousam discordar dos métodos, nada ortodoxos de governar, diga-se de passagem, dessa gente que se intitula de ético e justo. Por pura perseguição política uma professora concursada da Rede Municipal, lotada na escola João Gomes, foi transferida hoje pela manhã para a Educação Infantil [creches] sem nenhuma explicação convincente. Seu único crime: criticar o governo petista e seus asseclas. Esse é o "jeito petista de governar".

A "Festividade de São Francisco de Assis", padroeiro do bairro do Km 46, que começou oficialmente ontem com a missa de abertura às 19:30 hs celebrada pelo Pe. Elias na igrejinha do bairro, continua todas as noites com o novenário e nos finais de semana com apresentações culturais e vendas de comidas típicas no largo da igreja. Vale à pena conferir...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.