A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Adamor Aires - a crônica anunciada de um prefeito


A imagem acima, na qual o prefeito Adamor Aires está recebendo a faixa de prefeito de Santa Luzia nada mais é do que o retrato de uma crônica anunciada, apesar de adiada por 20 anos. Adamor, fornido desde jovem nas fornalhas da política partidária, sempre cultivou esse sonho, regado com carinho ao longo da sua trajetória política vitoriosa e compartilhado com seus irmãos luzienses, que sempre acreditaram ser esse o seu destino.

Tentou a primeira vez em 1992, chamando para si a responsabilidade de ser o primeiro governante da sua terra natal do alto da sua juventude de vinte e poucos anos, sem êxito, o que não foi empecilho para que um jovem advogado, recém-saído dos bancos da faculdade, construísse uma das carreiras mais sólidas e brilhantes da seara política paraense permitindo-lhe o acúmulo de experiências que o tornou um dos políticos mais hábeis da região, quiçá do estado.

Um lorde no trato com aliados e até mesmo com os inimigos, alguns figadais, que colecionou ao longo da vida, Adamor faz política por amor, sempre movido pela razão e jamais deixando-se influenciar pela emoção, por mais árdua que seja a missão. Tem o faro apurado do lobo e o olhar de um lince, está sempre uma jogada à frente daqueles que tentam dá-lhe um xeque-mate e com a admirável capacidade de agregar Adamor Aires é capaz transformar em aquarela o mais negro dos quadros pinçados pela sordidez da política.

Vítima da mais criminosa campanha difamatória patrocinada pelos seus adversários nas eleições de outubro, Adamor soube com sabedoria derrubar um a um seus inimigos, e chegar vitorioso ao fim da corrida eleitoral, para poder compartilhar com seus irmãos luzienses esse momento sublime de pura alegria. Este homem que ora recebe a faixa de prefeito do seu amado torrão tem a mesma garra de 20 anos atrás, porém com o agravante da vasta experiência acumulada no exercício dos cargos de vereador e deputado estadual o que lhe garantiu visibilidade e trânsito nas mais altas instâncias político-administrativas do estado, requisitos indispensáveis para um prefeito realizador.

Tão certo quanto a aritmética de que um mais um é igual a dois, será o sucesso do governo Adamor Aires, com realizações jamais vistas em solo luziense nos setores da educação, saúde e serviços com investimentos robustos que irão além dos repasses federais obrigatórios, por que o prefeito Adamor além de trâmite e conhecimento tem parceiros comprometidos com o município que lhe auxiliarão na captação de recursos. Portanto, a jornada será longa e difícil, com a necessidade de abater um leão por dia, mas com a certeza de que a "Era Adamor Aires" será um governo sério com metas e resultados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Adamor Santa Luzia merece dias melhores..

Tecnologia do Blogger.