A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Diretora e funcionários da Ure de Castanhal são presos, acusados de fraudes

Do Diário do Pará Online

Na manhã desta quarta-feira, 07, uma operação da Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na Seduca [Secretaria de Educação do Estado do Pará].

Os envolvidos são Norma Coeli Miranda de Almeida de Moura [diretora da URE Castanhal], Luis Miguel Galvão Queiroz [assessor da secretaria], Sônia Maria de Souza [chefe do almoxarifado] e a empresária Gleiciane Nascimento Gama, que foram investigados desde o ano passado.

As investigações da Polícia Civil apontaram para um esquema criminoso, coordenado por associação criminosa que fraudava o recebimento de mercadorias pela secretaria e desviava os recursos para pagamento da citada aquisição.

O caso
A fraude contra a administração pública consistia em forjar aquisição de produtos por meio de procedimentos licitatórios em que pessoas de dentro da Seduc atestavam o recebimento da mercadoria, que na verdade nunca fora entregue, e posteriormente com notas falsas recebiam da secretaria os valores referente aos materiais licitados.

De acordo com a Polícia Civil, até o momento foram identificados mais de 600 mil reais que seriam desviados dos cofres públicos. A denúncia teria partido de dois funcionários, que suspeitaram da movimentação financeira fora do normal. O desvio de verba, ao menos deste caso, não teria chegado a ocorrer de fato.

Os presos serão interrogados e ficarão à disposição do Judiciário.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.