A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Escola com o nome do empresário Neto Pereira foi inaugurada com a presença do Ministro da Educação em Serra Talhada

O prefeito de Serra Talhada, localizada no sertão pernambucano a 520 quilômetros de Recife, Luciano Duque, acompanhado do Ministro da Educação, Mendonça Filho, inaugurou na tarde desta sexta-feira, 02, a Escola Municipal Manoel Pereira Neto [Neto Pereirinha, como o senhor Neto Pereira, para os luzienses, era conhecido na sua terra natal], padrão FNDE, construída no bairro Alto do Bom Jesus, onde seu Neto nasceu, morou por muitos anos e construiu sua carreira política que o levou à Câmara Municipal de Serra Talhada por dois mandatos consecutivos no final da década de 90 e início dos anos 2000. A estrutura da escola possui doze salas de aula, quadra coberta, laboratórios de informática, química e ciências, além de biblioteca, refeitório, cantina, área de lazer, espaço para o grêmio estudantil, sala multiusos, auditório, almoxarifado, cozinha e várias outras instalações.

O colégio tem capacidade para cerca de mil alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, e vai proporcionar desenvolvimento educacional e social aos bairros do Bom Jesus, Malhada e Borborema. Na oportunidade foi assinada ainda a ordem de serviço que autoriza a pavimentação asfáltica de acesso à escola municipal e ao bairro Bom Jesus, beneficiando diversas ruas da localidade.



É uma satisfação voltar a Serra Talhada para um ato tão marcante como esse, a inauguração de uma escola que leva o nome de um dos filhos mais ilustres dessa cidade que serviu o seu povo com muito trabalho, honestidade e seriedade. Neto Pereirinha foi um grande homem público e um comerciante brilhante que como vereador deixou o exemplo de retidão e muito trabalho para o povo do bairro Alto Bom Jesus. A inauguração dessa escola sem sombra de dúvidas trará um impacto muito positivo na vida das crianças desse bairro e do município, porque nós entendemos que esse país só muda através da educação, não há futuro melhor para o Brasil que não seja o futuro tendo como base transformadora a oportunidade gerada pela educação às nossas crianças e jovens”, disse o Ministro Mendonça Filho.


O Prefeito Luciano Duque citou os investimentos na localidade e destacou a importância do vereador Neto Pereirinha para o Alto Bom Jesus. “O seu nome está eternizado nessa obra histórica, um reconhecimento a esse grande homem que nasceu e morou neste bairro. Os moradores do Alto Bom Jesus são gratos por tudo que ele fez por esse bairro enquanto político, comerciante e cidadão. Neto Pereirinha, era um grande amigo meu e um exemplo de homem que serviu ao seu povo com muito trabalho, por isso é um orgulho pra gente poder inaugurar a primeira escola de Ensino Fundamental totalmente estruturada e equipada aqui no bairro, onde já temos creche, unidade de saúde e ginásio esportivo”, disse o prefeito para uma plateia que além dos milhares de pessoas, também estavam presentes vários prefeitos de municípios da região, deputados estaduais e federais e um grande número de familiares do senhor Neto Pereira, entre eles o seu filho Léo Pereira que foi a Serra Talhada especialmente para prestigiar a inauguração.

Representando a família do homenageado, o senhor Expedito Pereira Júnior, tio do seu Neto Pereira, agradeceu pelo reconhecimento. “Toda a família está agradecida ao prefeito Luciano Duque, um grande amigo do meu sobrinho Neto Pereirinha, pela homenagem a esse homem honesto que nasceu e foi criado nesse bairro, e que sempre serviu à sua terra e a seu povo, um líder carismático que sempre lutou pelo fim das desigualdades sociais”, afirmou.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.