Está preso o vereador de Bragança suspeito de ser mandante da morte do radialista Jairo Sousa
De acordo com as investigações Jairo Sousa foi morto por que fazia denúncias diárias contra a administração pública da cidade em seu programa que ia das 05 h às 09 h todos os dias. Segundo apurou a Abraji [Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo] Jairo usava coletes a prova de balas havia 12 anos em razão das ameaças que recebia ao longo da carreira, porém, naquele dia, 21 de junho, não estava usando o equipamento.
No último sábado, 17, logo após as primeiras prisões e tão logo o nome de César Monteiro foi apontado como sendo o mandante do crime, o vereador deu uma entrevista à Rádio Pérola, onde Jairo trabalhava, negando envolvimento na ação criminosa e disse temer pela sua vida. "Muita coisa aconteceu até agora, e eu começo a fazer uma reflexão para colaborar com a justiça", afirmou.
A polícia diz que o grupo investigado como responsável pela morte do radialista atuaria no interior do estado trabalhando com mortes encomendadas. Segundo as investigações, o vereador César Monteiro teria negociado a morte de Jairo Sousa com José Roberto Costa de Sousa, 48, conhecido como "Calar", que está preso desde o dia 12. Também foi detido Dione Sousa Almeida, 29, acusado pela polícia de atirar no radialista.
Clique na imagem para ler a matéria na íntegra na página do jornal Folha de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário