Ações da prefeitura de Santa Luzia do Pará em parceria com o SENAR beneficiam a população com cursos de qualificação profissional na cidade e no interior
Nesta nova etapa, foram ofertadas 40 vagas em dois cursos ministrados durante toda a semana passada no Anexo I do Cras, o curso de Confecção de Bonecas Artesanais, e no assentamento Quintino Lira, do MST [Movimento dos Trabalhadores Sem Terra], na comunidade do Pau de Remo, o curso de Olericultura, que é o cultivo de legumes e hortaliças.
Esta parceria com o Senar já qualificou mais de 100 pessoas no município e os cursos são destinados a pessoas em situação de desemprego, jovens [a partir de 15 anos], população das comunidades do interior e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho. Os cursos têm a carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde.
O prefeito Edno Alves, acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Nonato Albuquerque, que na quinta-feira [01] participou dos encerramentos do curso de Confecção de Bonecas Artesanais e na sexta-feira [02] do curso de Olericultura, lembra que o trabalho é a maior iniciativa social que uma gestão pública pode realizar, pois dignifica o cidadão. Para ele, o trabalho da prefeitura, em parceria com o Senar, na capacitação profissional é de alto nível. “As ações empreendidas pela prefeitura nessa área tem sido louváveis. Nas minhas andanças pelas comunidades, recebo um retorno bem positivo de pessoas que passaram por esses cursos e estão felizes pelo conhecimento adquirido.”, afirma o prefeito Edno.
Para o secretário municipal de Administração e Finanças, Nonato Albuquerque investir na qualificação profissional é o melhor caminho para a melhora dos indicadores sociais e econômicos da cidade. “A melhor política social que um gestor pode fazer é a voltada para a conquista do emprego e para a qualificação profissional. É muito importante ampliarmos as chances das pessoas na hora da busca por uma vaga no mercado de trabalho. A prefeitura vem realizando um grande serviço nessa área.”, destaca Nonato.
Vale ressaltar que a prefeitura de Santa Luzia do Pará além de oferecer a qualificação profissional ainda dá suporte para para a população atendida com a construção de viveiros e oferta de mudas e insumos agrícolas, afim de reforçar a agricultura familiar cuja boa parte a produção é absorvida pela pelo programa de alimentação escolar. Várias comunidades já foram atendidas com esses cursos dando novas oportunidades ao homem do campo.








Nenhum comentário:
Postar um comentário