A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Bando assalta agência bancária e toca o terror na cidade de Nova Esperança do Piriá na noite desta segunda-feira

Por Braz Santos [Informações Leonis Bastos] via WhatsApp para o blog Santa Luzia Online

A agência do banco  Bradesco de Nova Esperança do Piriá na região nordeste paraense, foi mais uma vez alvo de assaltantes fortemente armados na noite desta segunda-feira [12] acordando e aterrorizando os moradores com os estampidos dos disparos das armas de fogo de grosso calibre e várias explosões que davam para ouvir a longa distância. De acordo com as informações do corresponde Leonis Bastos os elementos chegaram de princípio em uma caminhonete por volta das 23 horas e nas proximidades da agência explodiram o transformador que distribui a carga de energia elétrica na rua como um estratégia de afastar a segurança e os curiosos do local durante o assalto.

Após explodirem o interior da agência e os caixas eletrônicos os bandidos em fuga não pouparam balas, disparam várias rajadas a ermo pelas ruas de Nova Esperança do Piriá. Todavia de acordo com Leonis os marginais seguiram na caminhonete rumo a localidade de Novo Horizonte sentido ao município de Ipixuna do Pará.

Durante a ação criminosa muitos áudios e vídeos circularam por grupos de WhatsApp, com a população em pânico e perplexa com a ousadia do bando que tocou o terror na cidade por quase uma hora, e informações preliminares dão contas de que os marginais capturaram um jovem e um guarda noturno e os levaram como reféns, estratégia usada nesta modalidade de crime conhecida como "novo cangaço", com o intuito de afastar a polícia e adquirir sucesso na fuga.

Muitos curiosos foram à agência cujo o prédio ficou totalmente destruído. Esta é a segunda vez que a mesma agência bancária da cidade de Nova Esperança do Piriá é alvo de bandidos em pouco mais de um ano. Muitas cédulas de dinheiro, a maioria de R$ 100,00, ficaram espalhadas pelo chão por que foram queimadas durante as explosões dos caixas eletrônicos e do cofre da agência, e por isso foram deixadas pelos assaltantes. Moradores exibiram as notas destruídas pelas redes sociais em fotos e vídeos.

Na manhã desta terça-feria, 13, a caminhonete usada pela quadrilha para cometer o assalto foi encontrada queimada em um ramal na zona rual de Nova Esperança do Piriá, e até o momento a polícia não tem pista dos criminosos nem o Bradesco divulgou a quantia levada pelos criminosos.


 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.