A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Sávio do Cecéu, presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Pará, recebe o título de Gestor Transparente 2018 do TCM

Foto: Câmara Municipal de Santa Luzia do Pará/Facebook
A Câmara Municipal de Santa Luzia do Pará é 100% transparente e está entre as poucas câmaras e prefeituras do estado que cumprem a LAI - Lei de Acesso à Informação, e a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo o TCM-PA [Tribunal de Contas dos Municípios do Pará]. O respeito com o dinheiro público e o compromisso com os luzienses rendeu ao presidente da CMSLP, o jovem vereador Sávio do Cecéu [MDB], o título de “Gestor Transparente 2018 - Selo Dourado”. A premiação foi entregue nesta terça -feira, 20, durante encerramento do Encontro Para o Fortalecimento da Gestão Municipal no Pará, evento realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Logo após a premiação Sávio do Cecéu disse está muito orgulhoso por logo no seu primeiro mandato receber o apoio e a confiança dos seus pares para exercer a presidência da casa - cargo que já foi ocupado pelo seu pai, o ex-vereador e ex-vice prefeito Cecéu [in memoriam] - e ainda ser homenageado como um título tão importante, o de 100% de transparência. "Nos honra muito ser agraciado com esse prêmio, mas isso só aumenta a nossa responsabilidade com o povo do nosso município e nos dá mais vontade ainda de trabalhar corretamente honrando o dinheiro do povo, por que nos dias de hoje onde acontecem tantas coisas erradas nos órgão públicos envolvendo políticos nós somos homenageados com um prêmio desses. Também divido esse prêmio com os meus colegas vereadores que também atuam na câmara e me ajudam a conduzir os trabalhos do legislativo", destacou Sávio.

Em 2017 Sávio assinou o TAG - Termo de Ajustamento de Gestão, com o TCM e se comprometeu em fortalecer a transparência com a manutenção do portal do poder legislativo. Todas as informações e atos do legislativo luziense são de domínio público e estão à disposição da população e do Ministério Público.

Para o presidente do TCM, Daniel Lavareda, em discurso, o título significa o cumprimento do dever. “Estou muito feliz em saber que esses anos de atuação conjunta com os gestores resultaram nesse compromisso social de cumprimento da Lei de Acesso à Informação. As câmaras estão de parabéns por entregar os dados de suas contas pra que população possa ter conhecimento, já que é um direito básico de todo cidadão saber pra onde seu dinheiro vai e o que está sendo feito com ele”, disse Lavareda.

Confira abaixo a listagem das câmaras municipais paraenses 100% transparentes:

     

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.