A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado paraense, delegado Eder Mauro, bate boca com manifestantes e outros deputados durante discussão do projeto Escola Sem Partido na Câmara Federal na tarde desta terça-feira

O Globo

A reunião da comissão especial da Câmara dos Deputados que discute o projeto “Escola sem Partido” teve bate-boca entre deputados e manifestantes e entre os próprios parlamentares. O deputado paraense delegado Eder Mauro [PSD] discutiu com manifestantes e chegou a fazer o gesto de uma arma em direção a eles, simulando atirar. A reunião teve início às 10:45 h. Mas seguiu até o início da tarde sem a leitura do parecer do relator, quando foi suspensa por conta do começo das votações da ordem do dia no plenário da casa.

O deputado Eder Mauro se envolveu ainda em uma discussão com a deputada baiana Alice Portugal [PCdoB].

— Eu não sei que surto foi esse. Alguma virose, algum problema no Pará? Tenha calma, deputado. O senhor tem que aceitar que o povo me pôs aqui e tem que calar-se e ouvir — declarou Alice após ser interrompida pelo parlamentar paraense.

Eder Mauro respondeu: — Calar, a senhora não vai me fazer calar. Em seguida, continuou: — Calma, deputada. A senhora quer um remédio?

Alice respondeu que era farmacêutica.

— Então, a senhora mesmo pode administrar o remédio — ironizou o deputado.

Esta é a terceira reunião da comissão especial em que o relator do projeto, deputado Flavinho [PSC-SP], não consegue fazer a leitura do seu parecer. Os deputados se reuniram em 31 de outubro e em 7 de novembro, mas tiveram que parar por causa das votações no plenário da casa.

O projeto impõe regras sobre o comportamento dos professores em sala de aula e a abordagem de assuntos como educação sexual e de gênero. A última versão do texto do projeto conhecido como Escola Sem Partido trouxe modificações. O relator do projeto manteve a proibição do uso dos termos "gênero" e "orientação sexual" nas escolas, bem como veda a promoção do que o projeto de lei chama de "ideologia de gênero" e "preferências políticas e partidárias".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.