A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Praticando o bem
Mesmo sob o fogo cerrado da oposição que não lhe dá refresco nas redes sociais, o prefeito Edno Alves paralelo às suas atividades no comando do executivo municipal continua praticando a filantropia como sempre fez desde os idos tempos de empresário quando nunca media esforços para ajudar pessoas carentes que lhe batiam à porta. Neste final de semana, sem alarde, o prefeito entregou mais uma casa novinha - entre tantas que já entregou - para uma família carente moradora da periferia da cidade, construída por ele com recursos próprios. Ações como estas, que beneficiam quem realmente precisa os críticos do governo não enxergam e muito menos são capazes de agir da mesma forma em prol do povo.

Diálogo
Sobre o imbróglio envolvendo o governo e os professores a respeito da retirada da gratificação "Aulas Suplementares", ao contrário do que setores da oposição propagaram aos quatro ventos, o fim do impasse se deu após acordo selado entre o governo e o Sintepp, poderoso sindicato que representa a categoria da educação. Foram dias de negociações, nas quais o prefeito Edno Alves jamais se recusou a sentar com as lideranças do movimento e do sindicato para discutir o assunto em busca de uma solução, como aconteceu. Portanto, qualquer outra informação sobre este assunto propagada por aí, não passa de firula ventilada por aqueles que buscam holofotes na esteira da luta dos professores com a finalidade de colher dividendos políticos.

Salinas
O aeródromo de Salinópolis - palco da paradisíaca e badalada praia do Atalaia com suas areias democráticas - será transformado em um aeroporto com capacidade para pouso e decolagem de aeronaves com até 70 passageiros. A ordem de serviço para o início da obra foi assinado pelo governador Helder Barbalho e pelo secretário de Estado de Transportes, Pádua Andrade, no final de semana. De acordo com o governo, as obras de ampliação e restauração devem ser concluídas em 12 meses e vão custar R$ 12 milhões, recurso do tesouro estadual. O objetivo, ainda segundo o governo, é consolidar o turismo no município.

2020 é bem ali
De olho em 2020 postulantes a cargos eletivos no pleito municipal já estão se articulando e intensificando as conversas de bastidores visando futuras composições para o governo municipal e a câmara de vereadores de Santa Luzia do Pará. Se confirmado o cenário que desenha-se segundo o movimento das principais peças do tabuleiro político, pelo menos três candidaturas irão disputar o voto dos luzienses ano que vem ampliando o leque de opções que representam um universo de projetos distintos, apesar das necessidades do município serem as mesmas de sempre. Porém, a diferença está exatamente no modo de execução de tais projetos, com foco nos setores mais sensíveis da administração pública e, especialmente, no combate à corrupção e o mal uso de dinheiro público.

Renovação
As velhas raposas felpudas da política luziense estão na disputa eleitoral do próximo ano, porém um movimento que prega a renovação e estimula a participação de novas lideranças, em curso no município sob o mote de Santa Luzia Livre, toma forma e está amplificando seu discurso, especialmente, entre o segmento jovem, que representa a maior fatia do eleitorado luziense e sorri positivamente para os acenos do movimento. Na esteira da onda conservadora que varreu boa parte da velha política do cenário nacional nas eleições do ano passado com o enfático discurso de renovação, os líderes do movimento apostam nessa pauta para ganhar capilaridade política e marcar posição no cenário eleitoral.

Folia
O clima de carnaval já toma conta de Santa Luzia City com os blocos disputando palmo à palmo a preferência dos foliões com seus abadás que já estão na rua há pelo menos duas semanas e com as festas de lançamento que estão acontecendo desde o último final de semana e devem continuar até a festa de Momo no início de março. Play Elétrico, Sk Vip, Bloco do Chapéu e Sextou se consolidam como os maiores da City e prometem fazer bonito no corredor da folia.

Relações cortadas
Não chamem para o mesmo almoço o prefeito de Cachoeira do Piriá, Leonardo Vale, e seu vice, Cordeiro. Segundo informações, a relação entre ambos que já era ruim há algum tempo agora azedou de vez por conta de uma ação movida pelo vice, contra o titular do executivo municipal, solicitando na justiça cópias de todos os processos licitatórios dos anos 2017 e 2018, deferida pela comarca de Santa Luzia do Pará no início do mês. Comenta-se na "Terra do Ouro", que o vice não estaria satisfeito com seu papel de coadjuvante no governo e sob influência de adversários do prefeito resolveu atacar aquele a quem jurou lealdade há pouco mais de 02 anos atrás.

Qualquer semelhança...
Após o retumbante sucesso do movimento Santa Luzia Livre que vem conquistando muitos simpatizantes nas redes sociais e promete ser uma das forças políticas a brigar pelo comando do município na eleições de 2020 pregando a nova politica, surgiu agora o Terceira Via, que à imagem e semelhança do Santa Luzia Livre também diz se opor às velhas práticas políticas que sempre pautaram os governos da Bela Morena e na mesma toada prega a renovação. Qualquer semelhança não será mera coincidência!!!

Reflexão
Para encerrar a coluna desta semana, o blog reproduz um pôster do jovem empresário Léo Pereira, integrante do movimento Santa Luzia Livre, na sua conta pessoal no Facebook, que serve para uma boa reflexão: "O que estamos mostrando é o que muitos já mostraram e foram taxados de doidos. O que hoje somos é o que Santa Luzia tem de melhor: agricultores, advogados, médicos, farmacêuticos, assistentes sociais, professores, comerciantes, pais e mães de famílias. Somos frutos da Florentina, São José, Elói Cardoso. Somos Santa Luzia, Pau de Remo, Km 18, Jacarecuara, Muruteua... Somos quilombolas, indígenas e a voz que ecoa no abismo. Costumo dizer que somos o que nunca conseguiremos ser, a voz que nunca foi! Eu sou, tu és, nós somos e vamos ser o que eles nunca foram. Somos a esperança de dias melhores para nossa tão sucateada cidade... Somos Santa Luzia Livre e o livre já diz para que viemos! Sejamos firmes, porque as adversidades são muitas!"

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.