A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Voto biométrico será obrigatório em Santa Luzia do Pará nas eleições de 2020

De acordo com determinação do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, o voto biométrico será obrigatório em todo o território nacional nas eleições de 2020, quando os brasileiros irão às urnas escolher os prefeitos, vices-prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios. No Pará, das 144 cidades, apenas 54 tiveram votação biométrica em 2018, e Santa Luzia do Pará ficou de fora desse seleto grupo.

Para garantir 100% dos municípios paraenses com voto biométrico nas eleições do ano que vem, o TRE-PA [Tribunal Regional Eleitoral do Pará] está fechando uma série de acordos com as prefeituras do interior. Nesta quinta-feira, 14, representantes do Cartório da 49ª Zona Eleitoral - com sede em Ourém, que tem jurisdição sobre Santa Luzia do Pará - juntamente com a chefe do cartório eleitoral local, Regiane Oliveira, foram recebidos em audiência pelo prefeito Edno Alves no seu gabinete para tratar do assunto.

No encontro, no qual foi assinado um termo de intenção de cooperação entre o município e a Justiça Eleitoral, ficou acertado que o recadastramento biométrico em Santa Luzia começará no mês de março, com datas ainda a serem definidas.

Fotos: Marcelo Matheus/Produtora Making Off/Tv Sal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.