A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


O Mais Querido
O top dj luziense Gabriel Neto que já comandou muitas baladas na City está trilhando seu caminho de sucesso em terras distantes. Morando na cidade de Brusque - a "Capital Fabril" de Santa Catarina - desde o ano passado, Gabriel Neto agora é presença fácil em grandes eventos nas cidades do Vale do Itajaí, região do oeste catarinense da qual Brusque faz parte. A propósito, a agenda do "Mais Querido" está lotada desde o carnaval até meados do mês de março.

O maior de todos
Sucesso absoluto: assim pode ser definido o bloco Play Elétrico. Em mais um ano, a agremiação carnavalesca da D. Pedro I [leia-se rua do Curí] exibe números superlativos e se consolida como o maior bloco de Santa Luzia City. O abadá do referido bloco, 600 unidades, vendeu como água no deserto. Esgotou-se em apenas duas semanas e ainda tem muita gente correndo atrás.

Liderança
O deputado Éder Mauro [PSD] será o coordenador da bancada do Pará na Câmara dos Deputados ao longo da atual legislatura, iniciada neste mês de fevereiro. Foi eleito com folga pelos seus pares e o colegiado está agendando a primeira reunião para pautar as prioridades a serem trabalhadas na casa, com foco nos interesses do estado.

Homem forte
Éder Mauro é, a propósito, o homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro no Pará, e da mesma forma do governador Helder Barbalho. O parlamentar que está no segundo mandato, esteve na linha de frente das campanhas de Bolsonaro e Helder, no estado.

Tucanato
Com a saída do ex-senador Flexa Ribeiro, derrotado nas eleições do ano passado, do comando do PSDB no Pará, o ninho tucano deverá ser comandado pelo deputado federal Nilson Pinto, político de alta quilometragem em Brasília, reeleito com folga para mais um mandato.

São João
A comissão organizadora do carnaval, que divulgou na semana passada as atrações do Carnaluzinse 2019, confidenciou ao blog que a programação junina do município para este ano promete. As prospecções em torno de atrações musicais de peso no cenário musical brasileiro já começaram e os luzienses podem esperar artistas e atrações de sucesso nacional na tradicional festa junina de Santa Luzia do Pará.

Conexão direta
Na semana passada o prefeito Edno Alves e o secretário de Planejamento e Projetos Especiais, Tony Padilha, estiveram em Brasília correndo atrás de recursos e projetos de interesse do município. No Planalto Central, o prefeito e seu fiel escudeiro foram recebidos por deputados e senadores da bancada paraense no Congresso Nacional. "Foram encontros proveitosos", segundo o prefeito que retornou da capital federal com alguns compromissos assumidos pelos parlamentares.

Biometria
O TRE-PA [Tribunal Regional Eleitoral do Pará] comunicou que o cadastramento biométrico dos eleitores de Santa Luzia do Pará, terá início no dia 13 de março e vai até 14 de abril, sempre das 08 h às 16 h no auditório da escola João Gomes. Vale ressaltar que o cadastramento biométrico é obrigatório em todo o território nacional e o não comparecimento do eleitor tira-lhe o direito de votar nas eleições municipais do próximo ano.

Para a posteridade
A implantação do Núcleo Universitário da Ufpa em Santa Luzia do Pará, tão sonhado durante anos pelos estudantes luzienses, sem sombra de dúvidas será um dos maiores legados do prefeito Edno Alves para o município. Vale destacar que esta conquista foi um dos principais compromissos de campanha assumido pelo então candidato em 2016, que graças aos seus muitos esforços e empenho tornou-se realidade dando uma contribuição sem precedentes à educação luziense.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.