A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Equipe técnica da Ufpa visita Santa Luzia do Pará para a implantação do curso de Ciências Naturais

Uma equipe técnica do Campus Universitário de Bragança - Ufpa [Universidade Federal do Pará], chefiada pelo professor-doutor Dionísio Sampaio, diretor da Faculdade de Ciências Naturais, esteve em Santa Luzia do Pará na semana passada, para tratar com o prefeito Edno Alves e a professora Juliana Patrizia - coordenadora do Núcleo Universitário de Santa Luzia do Pará - dos últimos detalhes para a implantação do curso de Ciências Naturais que começa a funcionar a partir de julho nas dependências da escola Florentina Damasceno.

Integrada pelos professores Dr. Naldo Blandtt, diretor da Faculdade de Ciências Biológicas, e o Dr. Péricles Sena Rêgo, vice-diretor da Faculdade de Educação, a equipe reuniu com o prefeito e a coordenadora para discutir os termos da parceria entre a universidade e a prefeitura. Em seguida, visitaram espaços como salas de aula, bibliotecas, laboratórios de informática e de ciências, este último a ser implantado como contrapartida do município, e a área, localizada no bairro do Km 48, cedida pelo prefeito Edno à Ufpa, para a construção do prédio do núcleo luziense.

O curso de Ciências Naturais vem somar ao curso de Licenciatura Plena em Pedagogia que já funciona em Santa Luzia desde o ano passado, em regime intensivo, ampliando o leque de opções aos estudantes luzienses e municípios vizinhos. O curso de Ciências Naturais também será ofertado em regime intensivo, distribuído em 09 blocos ao longo de quatro anos e meio e tem como objetivo habilitar o profissional para atuar no ensino de Ciências, Química e Física no Ensino Fundamental, até o nono ano.

Os técnicos ficaram satisfeitos com a estrutura oferecida pelo município e o apoio da prefeitura para viabilizar o funcionamento do curso, bem como com a disponibilidade do prefeito Edno Alves e da coordenadora Juliana Patrizia.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.