A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

'Vovó Peregrina', de 95 anos, chega à Basílica Santuário de Nazaré depois de mais de 30 dias de caminhada

A devota italiana Emma Morosini, de 95 anos, que veio caminhando do estado do Maranhão, ela saiu de São Luís no dia 16 de janeiro rumo a Belém para encontrar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, chegou à Basílica Santuário de Nazaré por volta das 11 horas desta sexta-feira, 15. A caminhada, que iniciou às 06 horas da manhã, terminou uma hora antes do previsto, cuja programação calculava a chegada da peregrina apenas ao meio-dia.

Por volta das 09 h, Emma, juntamente com um grupo de pessoas que a acompanhava, se encontravam na Avenida João Paulo II, próximo à Mauriti, após sair de Ananindeua em caminhada pela BR-316 e às 10 h, já haviam cruzando a estação do BRT em São Brás.



A chegada à Belém aconteceu depois de 30 dias de caminhada, percorrendo 574 quilômetros pelas estradas brasileiras desde a capital maranhense.

Conhecida mundialmente como "Vovó Peregrina", Emma Morosini estava acompanhada pela Diretoria da Festa, Guarda de Nazaré e pelo reitor da Basílica Santuário, padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, além de uma pequena multidão que incluía um grupo de pessoas de Santa Luzia do Pará que viajou de madrugada para acompanhar a devota no último trecho da peregrinação.



Na Basílica Santuário de Nazaré, Emma Morosini foi recebida com uma programação especial e homenagens dos funcionários das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré. A programação da chegada à Basílica incluiu também uma recepção programada na Casa de Plácido.


 
CAMINHADA

Emma Morosini é enfermeira e tem 95 anos de idade. Sua peregrinação iniciou no estado do Maranhão, no dia 16 de janeiro.



A caminhada com destino ao Santuário da Rainha da Amazônia é uma forma de agradecer a cura de uma grave doença que quase a deixou sem os movimentos das pernas há 25 anos atrás.

O mal era uma inflamação do peritônio, tecido que reveste a parede interna do abdômen.


   
No dia 30 de janeiro, Emma chegou ao município de Santa Luzia do Pará, no nordeste do estado, onde foi recebida por uma multidão de católicos que já esperavam sua chegada na Igreja Matriz de Santa Luzia com uma programação especial. A paróquia do município preparou uma missa e acolheu a idosa por uma noite.

A primeira peregrinação foi rumo à Capela de Lourdes, na França e a idosa já passou por Portugal, Espanha, Colômbia, e já esteve duas vezes no Brasil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.