A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Sintepp emite nota de esclarecimento

Diante dos fatos ocorridos em Santa Luzia do Pará em relação a atuação do Sintepp em defesa dos direitos dos professores na última semana, a referida instituição sindical entrou em contato com o blog para divulgar a nota abaixo:

O Sintepp [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará] – Subsede de Santa Luzia do Pará, vem através desta nota esclarecer sobre os fatos ocorridos nos últimos dias em relação a educação no município de Santa Luzia do Pará - após a retirada indevida de uma gratificação dos professores - que não correspondem com as ações do Sintepp, uma vez que o sindicato tem legitimidade, legalidade e representatividade, sendo a única entidade que representa os educadores do município.

Nesse sentido, faz-se necessário esclarecer que qualquer ação judicial que foi [ou será] impetrada por terceiros na justiça fora das diretrizes do Sintepp Olímpia da Luz em defesa da causa dos professores, não tem a anuência do sindicato nem legitimidade para representar os trabalhadores, por que esta instituição é autônoma. Tem seu próprio corpo técnico, bem como assessoria jurídica própria com advogados especialistas, que representa a classe junto às instâncias judiciais, sempre que necessário.

O Sintepp também esclarece que este sindicato não representa e muito menos compactua com qualquer ideologia política, é independente e autônomo. Portanto, repudia veementemente qualquer tentativa de vinculação a grupos ou agremiações que representem quaisquer linha de pensamento político-partidário ou seja, não necessita de políticos ou de pessoas que pleiteiam vantagens políticas no município para o defende-lo. Por que a única política do Sintepp é voltado para defender as causas da educação e dos educadores, através de negociações com o governo de plantão, procurando solucionar os problemas de maneira justa sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores e da educação.

Sendo assim, toda e qualquer ação ou manifestação ocorridas ou que venham ocorrer sem a tutela do Sintepp não é de responsabilidade deste sindicato e não representa os seus associados, não passando de mera ação aproveitadora da causa em favor de terceiros, que pretendem colher dividendos polítocos neste momento em que os trabalhadores estão lutando por seus direitos.

Finalizando, a devolução da gratificação "Aulas Suplementares" - a partir de agora sob a nomenclatura "Hora Atividade" - em uma folha suplementar que será paga na próxima sexta-feira [15], acertada em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, com o governo, foi o Sintepp quem assegurou essa conquista aos professores. Portanto, a vitória dos trabalhadores não é fruto de qualquer processo ou ação judicial como alguns alardeiam pelos quatro cantos da cidade e fazem acreditar nessa grande inverdade, mas resultado de intensas rodadas de negociações entre sindicato e governo que finalmente chegaram a um acordo resguardando os direitos dos trabalhadores.

Sintepp - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará
Subsede Santa Luzia do Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.