A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Atendendo o Requerimento nº 003/2019, de autoria do vereador Marcos do Broca, a Câmara Municipal de Santa Luzia do Pará, realizou sessão solene para celebrar a data de 08 de Março -  Dia Internacional da Mulher - na manhã desta sexta-feira, 08, no plenário Raimunda Taveira, para convidados e uma plateia que lotaram as galerias do legislativo. O prefeito Edno Alves, bem como a primeira-dama e secretária de Educação, Fabiana Lacerda, compareceram ao evento e usaram a tribuna da casa para proferir discursos em alusão à data e render homenagens às mulheres do município.

Também estiveram presentes, secretários municipais, autoridades, representantes de entidades civis, convidados e principalmente as homenageadas do dia, mulheres que foram condecoradas com a maior honraria da casa, a comenda Maria Amaro Farias, em reconhecimento por seus relevantes serviços prestados à sociedade luziense. Essas mulheres, que se destacaram na vida do município, tiveram suas trajetórias de vida relatadas e foram reverenciadas pelos representantes da câmara de Santa Luzia do Pará.

A sessão foi presidida pelo vereador Edivaldo Lucena [Galo Cego] que contou ainda com a presença dos demais parlamentares, e entre as mulheres que foram condecoradas com a medalha Maria Amaro Farias, estavam personagens icônicas da história que contribuíram com o desenvolvimento do município em diversos setores, à exemplo da ativista política e de causas sociais, ex-vereadora por vários mandatos e atual vice-prefeita, Lúcia Machado; a professora aposentada e ex-diretora de várias escolas, Socorro Castelo Branco; Dona Raimunda Parteira, talvez uma das mulheres que mais representam a história de Santa Luzia; a professora aposentada e ex-vereadora Olinda Lucena, e dona Elza Oliveira, esposa do ex-vereador e ex-vice-prefeito Cecéu - in memoriam - entre outras.

O presidente Galo Cego fez os procedimentos regimentais de abertura da sessão solene, depois discursou saudando os presentes, destacando a importância do dia 8 de março e enfatizando as biografias das mulheres homenageadas para em seguida passar a palavra ao vereador Marcos do Broca.

Após o discurso do autor do requerimento, a palavra foi franqueada para os demais vereadores que também destacaram a importância da data e o histórico das mulheres homenageadas naquela nesta manhã.


Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.