A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Governo Municipal entrega escola da comunidade do Pitoró, ampliada e climatizada

O prefeito Edno Alves entregou na última segunda-feira, 11, as obras de ampliação e climatização da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Padre Gerosa”, na comunidade do Pitoró. Com o término das obras, a Padre Gerosa amplia a capacidade de atendimento para mais de 300 alunos distribuídos nos três turnos, incluindo turmas da Eja - Educação de Jovens e Adultos. Esta foi mais uma unidade da Rede Municipal de Ensino reformada, ampliada e climatizada pelo governo Edno em pouco mais de dois anos.

A cerimônia de entrega contou com a presença dos vereadores Bastião Brito, Marcos do Broca, Samuel do Corujinha, Galo Cego [presidente da Câmara] e Sávio do Cecéu [líder político da comunidade do Pitoró], além dos secretários Tony Padilha [Planejamento e Projetos Especiais], Nonato Albuquerque [Administração e Finanças], Messias Rebouças [Saúde] e Bené Costa [Obras e Trasportes], bem como da diretora da retrocitada escola Maria Cunha, professores, estudantes e a comunidade em geral.

Uma grande multidão, técnicos da Semed - Secretaria Municipal de Educação e colaboradores do governo dentre outras autoridades convidadas, também prestigiaram o evento.

Todas as autoridades que fizeram uso da palavra foram unânimes na exaltação à atual estrutura da escola, desatacando, ainda, a importância da qualidade do ensino público municipal em Santa Luzia do Pará, tanto em relação aos espaços físicos, quanto ao corpo docente e de funcionários, que se envolvem diretamente no trabalho por um futuro digno às crianças luzienses. O prefeito Edno, o presidente da Câmara Galo cego, o vereador Sávio e a diretora da escola destacaram a qualidade da nova estrutura com todas as salas de aula, espaços pedagógicos e setor administrativo climatizados com novas cadeiras para os estudantes e mobília nova na cozinha e em outros espaços.

Além das obras de reforma e climatização a escola Padre Gerosa também foi ampliada e ganhou mais duas salas de aula novinhas, fruto de um requerimento do vereador Sávio do Cecéu ao prefeito Edno Alves no final do ano passado que foi prontamente atendido.

A solenidade contou, ainda, com sorteios de brindes para os presentes, que agradeceram o prefeito pela "nova" Padre Gerosa, escola construída na década de 1970 ainda pelo município de Bragança, antiga jurisdição administrativa-municipal da comunidade do Pitoró.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.