A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

PM de Santa Luzia do Pará prende foragido, acusado de executar a esposa a tiros nesta segunda-feira em Belém

Por volta das 10:30 h desta terça-feira, 12, durante ronda de rotina pelo centro da cidade, uma guarnição do 52º Pelotão da Polícia Militar de Santa Luzia do Pará, sob o comando do sargento Doryedson Andrade e composta pelo cabo Erley e os soldados Ferreira e Blackbawer, avistaram em atitude suspeita em um estabelecimento conhecido como "Lava à Jato do Novo", o nacional identificado como Raimundo Assis da Costa, 40 anos. Após abordagem, verificação de documentos e consulta ao banco de dados da PM, foi constatado que se tratava de um homicida, foragido da polícia, acusado de executar a tiros a esposa, Lucicléa de Nazaré Santos Silva da Costa, na madrugada de ontem, segunda-feira, 10, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, com um tiro no olho.

Com Raimundo Assis foi encontrado um veículo Gol, de cor prata e placa HNA-3836, além de uma quantia em dinheiro no valor R$ 2.562,00 em espécie. O acusado, bem como o veículo e o dinheiro, foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Luzia do Pará para os procedimentos de praxe, e segundo informações da própria PM, o criminoso deverá ser transferido para a Divisão de Homicídios de Belém onde o crime está sendo investigado.

Parabéns à PM de Santa Luzia do Pará, que de forma rápida e eficiente contribuiu para a prisão do acusado e consequentemente para elucidação do caso.


Confira abaixo matéria publicada no jornal O Liberal, edição desta segunda-feia, 11 de março de 2018:

Marido embriagado mata esposa com tiro no olho, em Ananindeua

Uma mulher foi morta com um tiro no olho pelo marido na madrugada desta segunda-feira [11], em Ananindeua. O crime ocorreu por volta das 0:30 h na Alameda dos Anjos, no bairro Maguari, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O acusado, marido da vítima, Raimundo Assis da Costa estaria embriagado e armado quando dialogava com a esposa, Lucicléa de Nazaré Santos Silva da Costa no quarto do casal. Lá, ele teria cambaleado para trás, a arma disparado e atingido o olho esquerdo da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192, chegou a ir ao local, mas a vítima já estava morta. Raimundo fugiu do local e a polícia fez diligências para prendê-lo, mas ainda não o encontrou. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para o local, via Centro Integrado de Operações - Ciop, para atender caso de baleamento. Mas, ao chegar no lugar, verificou que a mulher já estava morta dentro do quarto da residência, onde estavam presentes dois filhos do casal.

"De acordo com relatos deles à polícia, o companheiro da vítima, Raimundo Assis da Costa, chegou em casa por volta das 23 h, muito embriagado, entrou no quarto do casal, pegou uma arma de fogo de sua propriedade, de calibre não identificado, seria um revólver, e passou a manusear o revólver, na ocasião Lucicléa estava sentada na cama, e o casal dialogava", disse a Polícia Civil.

Assim, em um dado momento, Raimundo "cambaleou" para trás, ocasião em que a arma de fogo disparou atingindo o olho esquerdo de Lucicléa, que caiu na cama. Ao ouvir o disparo de arma de fogo, os filhos que estavam no quarto do andar superior da casa desceram para verificar o que acontecia. "Na oportunidade, o pai pediu perdão, dizendo que os amava muito e que amava Lucicléa. Na sequência, Raimundo pegou dinheiro e arma, entrou no veículo Gol G-5 de placa HNA- 3836, e fugiu do local".

Os filhos ainda acionaram o Samu, que esteve no local, porém, a vítima já estava morta.

Uma equipe de policiais fez diligências na casa de uma irmã de Raimundo da Costa. Além de diligências no lava-jato de propriedade do acusado, na Estrada da Providência, ao lado do Shopping Metrópole. Porém, em ambos os locais ele não foi encontrado.

O casal estava junto há 24 anos. Segundo os filhos do casal, Raimundo da Costa possuía a arma de fogo há oito anos, e dizia que era para sua segurança, por morar em área perigosa.

Nota: O assunto teve grande repercussão e foi tema de reportagem do Jornal Liberal 1ª Edição desta segunda e terça-feira que podem ser vista clicando aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.