A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Superintendente da Funasa faz vistoria nos serviços de perfuração de poços artesianos da prefeitura no interior do município

O superintendente estadual da Funasa - Fundação Nacional da Saúde, no Pará, Dr. Giovani Pessoa de Aguiar, esteve nesta terça-feira [19] em Santa Luzia do Pará, acompanhando e fazendo uma vistoria nos serviços de perfuração de poços artesianos no município, que estão sendo implantados em várias comunidades do interior e cujas obras ocorrem em ritmo acelerado.

Na companhia do secretário de Planejamento e Projetos Especiais, Tony Padilha, o superintendente visitou a comunidade da Bela Vista, onde está sendo concluída a perfuração de um poço e a implantação de um sistema de abastecimento público de água potável através de parceria entre o município e o Ministério da Saúde, em projeto articulado e executada pela Secretaria de Planejamento, beneficiando a população daquela localidade que há muitos anos esperava por esse serviço que agora graças aos esforços do prefeito Edno Alves e do secretário Tony está se tornando realidade.

Giovani ficou satisfeito com a condução dos serviços e disse que "o prefeito Edno e o secretário Tony estão de parabéns pela execução do trabalho que irá beneficiar muitas famílias que não têm acesso à água de qualidade, um dos direitos mais básicos do cidadão. O prefeito investindo em distribuição de água de qualidade também está investindo na qualidade de vida e na saúde da população, evitando muitas doenças, especialmente nas crianças", disse.

Tony Padilha, responsável pela condução do projeto disse que "um dos principais focos do governo é investir na qualidade de vida da população e com essa intenção vem oferecendo cursos de qualificação profissional nos mais diversos setores, sempre com foco no fortalecimento da economia popular e na agricultura familiar. Nesse sentido já foram oferecidos gratuitamente cursos de corte e costura, confecção de artesanatos, articulinaria, manipulação de alimentos e horticultura, entre outros", destacou.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.