A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito e secretários vistoriam obras e serviços em andamento no município

Na tarde desta quinta-feira, 28 de fevereiro, o prefeito Edno Alves - acompanhado dos secretários de Planejamento e Projetos Especiais, Tony Padilha, e de Administração e Finanças, Nonato Albuquerque - visitou as principais obras em andamento no município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Entre elas estão a reforma da praça e a construção do ponto de mototáxi no centro da cidade; o PSF - Posto de Saúde da Família, na travessa D. pedro I [rua do Curí]; as duas creches, uma próximo ao antigo matadouro e a outra no bairro do Km 46, no antigo campo do União, e a implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade do Km 18, entre outras.

O prefeito e os secretários também foram à comunidade do Dezoitinho, vistoriar os serviços de aradação de terras para os produtores da agricultura familiar, que recebem subsídios do município; na comunidade do Muruteua acompanharam a reconstrução de uma ponte no início do povoado e na comunidade quilombola do Jaquereaquara, estiveram na escola rural que está sendo construída desde o governo anterior.

São obras de extrema importância para o município e para a população. Muitas delas estavam paradas desde o governo passado. Mas graças aos nossos esforços estamos refazendo os projetos e correndo atrás pra destravar os recursos e estamos conseguindo com muita luta, por que não podemos desperdiçar o dinheiro do povo com esse monte obras paradas que nós recebemos. O Tony tem sido o nosso grande parceiro nessas demandas. É ele quem tá refazendo os projetos e correndo atrás dos recursos”, comentou o prefeito.

O primeiro local que Edno passou foi no centro da cidade onde está sendo construído o ponto de mototáxi - uma demanda antiga da categoria que agora é sindicalizada e tem todos os direitos garantidos por lei votada e aprovada na câmara - e está acontecendo a reforma da praça ao lado, um local que estava abandonado e hoje está ganhando vida, deixando a região mais bonita e colorida.

Quando visito obras no município, fico muito feliz, pois estamos conseguindo atender as demandas dos moradores, como o exemplo do asfalto para o Bairro da Paz, o processo de revitalização do centro da cidade próximo ao terminal, além da revitalização da praça da Igreja Matriz", explicou o prefeito.

Não podemos esquecer que aos poucos estamos, mesmo com muitas dificuldades, especialmente a financeira, conseguindo levar obras e serviços de qualidade para a nossa população. Estamos empenhados nisso e não medimos esforços. Na semana passada estive em Brasília com o prefeito Edno e fomos muito bem atendidos por deputados e senadores e posso dizer que vem muito mais por aí”, completou, Tony Padilha, secretário de Planejamento e uma espécie de gerente do governo.

Já na comunidade do Km 18 onde a população está realizando o sonho do sistema público de abastecimento de água, o secretário de Administração, Nonato Albuquerque comentou:  - Estamos trabalhando para reestruturar todo o município, construindo e melhorando aquilo que for preciso para poder atender melhor a nossa população, tanto na cidade quanto no interior. Essas duas obras, são necessárias e vamos entrega-las para os luzienses. Quem ganha com isso é a população que merece saúde, educação e serviços de qualidade”, destacou Nonato.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.