A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Fortes chuvas deixam Capanema debaixo d'água e causam muitos transtornos na cidade

As fortes chuvas que têm castigado o Pará, durante o inverno amazônico, predominante de janeiro a junho, têm causado muitos transtornos em várias cidades do estado e Capanema, no nordeste paraense, não está fora dessa estatística. Cortada por vários canais e igarapés a cidade vem registrando nos últimos dias situações de calamidade em razão do transbordamento desses cursos d'água que invadem ruas e casas provocando muitos transtornos.

Na manhã desta quarta-feira, 27, após um forte temporal que teve início ainda na tarde de ontem, o problema se intensificou com registros de alagamentos, enxurradas e pontes submersas em vários pontos. A água invadiu ruas, casas e lojas danificando residências e causando muitos prejuízos.

O ponto mais crítico é o centro da cidade cortado de fora a fora pelo igarapé Ouricuri, que transbordou e tomou conta de várias ruas prejudicando o tráfego de veículos e inundando tudo o que estava pela frente. Nas primeiras horas da manhã, algumas pessoas se arriscaram e foram até o local, mas muitas lojas abriram um pouco mais tarde para amenizar as consequências.

Segundo informações da imprensa local, vários bairros foram atingidos e centenas de famílias estão prejudicadas por conta das enchentes, bem como um grande número de estabelecimentos comerciais que foram tomados pelas águas provocando enormes prejuízos com a perda de produtos.

As imagens abaixo, bem como todas as informações, foram enviadas ao blog por mensagens de WhtsApp.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.