A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Dom Manoel Filho tomou posse como bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas, neste domingo

A posse canônica do bispo Dom Manoel Filho como titular da Cúria Diocesana de Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas, aconteceu na manhã do último domingo, 10. O então monsenhor Manoel Filho, ex-pároco de Santa Luzia do Pará na década de 90, sua primeira paróquia após receber a ordenação sacerdotal e onde também serviu como diácono, foi nomeado pelo Papa Francisco em dezembro 2018.

A missa solene de posse foi celebrada às 9 h na Catedral Nossa Senhora do Amparo e contou com a presença de parte do clero das dioceses de Palmeira dos Índios e de Bragança, a exemplo de Dom Jesus Maria - bispo diocesano - e dos padres Gerenaldo Messias, Ari Silva, Juraci, Maeldon, Mauricio Soares, Gleison José, Fernando Dutra e Marcio Pinheiro; além de autoridades locais como o prefeito Júlio Cezar e caravanas de fiéis oriundas dos 34 municípios alagoanos que tem a diocese de Palmeira dos Índios como jurisdição eclesiástica.

Dom Manoel Filho é o quinto bispo de Palmeira dos Índios e substitui dom Dulcênio Fontes de Matos, que foi anunciado bispo de Campina Grande, na Paraíba, em outubro de 2017. Desde então a Diocese de Palmeira dos Índios era administrada por Dom Genival Saraiva de França, bispo emérito de Palmares, em Pernambuco, nomeado administrador apostólico pelo Vaticano.

Fotos: Fundação Educadora de Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.