A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito vistoria reforma da escola Florentina Damasceno

Na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito Edno Alves fez uma vistoria nas obras de reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Florentina Damasceno, no centro da cidade, que estão em ritmo avançado com mais de 50% já concluídas e com previsão de inauguração ainda no primeiro semestre deste ano.

Com um orçamento de mais de R$ 1,3 milhão - garantido através de um convênio entre o governo do estado e o Bid [Banco Interamericano de Desenvolvimento] - está sendo realizada uma ampla reforma no prédio do início da década de 1970 que já passou por muitas intervenções, sendo a última em 2015. Os serviços incluem também uma reforma completa nas estruturas da quadra esportiva coberta, construída no ano de 1990, bem como a readequação e climatização das salas de aula e espaços pedagógicos, com revitalização visual que incluem pintura, iluminação e construção de novos espaços além de reconstrução das estruturas elétricas e hidráulicas.

De acordo com o prefeito Edno Alves, que durante a vistoria entrou em contato - via ligação telefônica - com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Parsifal Pontes, cobrando celeridade, no que foi imediatamente atendido com a garantia da liberação do restante dos recursos em breve, "os funcionários e os mais de 1.200 estudantes da escola Florentina em breve terão uma escola praticamente nova com a melhor estrutura do município. Isso é muito bom por que é fruto de uma parceria com o governador Helder Barbalho, que nunca se omitiu em atender um pedido nosso", destacou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.