A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Bragança registra dois casos confirmados de Coronavírus

Por volta das 23 h desta terça-feira, 14, o vice-prefeito e secretário de saúde de Bragança, Dr. Mário Júnior, concedeu entrevista coletiva através das redes sociais para comunicar a confirmação de dois casos positivos de Coronavírus registrados no município. Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, um de 51 anos e outro de 46, que não tiveram as identidades reveladas como recomenda o protocolo adotado pelas organizações de saúde.

Na coletiva, o secretario pediu calma à população e reforçou a importância do isolamento social como o principal meio de contenção da pandemia que vem avançando assustadoramente no estado do Pará, que somente nesta terça registrou mais 74 novos casos na capital e no interior elevando o número de infectados para 384, com 17 óbitos.

No caso específico de Bragança, o risco de disseminação do vírus chegar à Santa Luzia do Pará é real, e as autoridades têm que ficar atentas a essa possibilidade, por que existe uma ligação direta entre os dois municípios através da região da Montenegro, cuja PA-112 é a principal via de tráfego entre as duas cidades que diariamente recebem centenas de pessoas o que aumenta ainda mais o risco de contaminação. Portanto, além da conscientização das pessoas que devem se resguardar evitando sair de casa as autoridades dos dois municípios em questão devem adotar medidas para impedir o avanço da doença na região.

Veja:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.