A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Moradores isolam a comunidade do Jacarequara como forma de prevenção ao Coronavírus

Após reunião entre lideranças e moradores da comunidade quilombola do Jacarequara, na região do Guamá, realizada na manhã desta quinta-feira [16], ficou decidido que todas as entradas que dão acesso à retrocitada comunidade serão fechadas por tempo indeterminado ou até quando durar o risco de contaminação pelo vírus do Covid-19, que tem assutado os paraenses com o registro de um grande número de casos positivos no estado.

A medida extema foi tomada como forma de impedir um possível avanço da pandemia entre os moradores da localidade, que inclusive é composta por um grande número de idosos, principal grupo de risco. Outra motivação para o isolamento foi a confirmação de dois casos positivos de Coronavírus no município vizinho de Capitão Poço no início da semana, que deixou a população do Jacarequara muito apreensiva, já que a comunidade é uma das rotas alternativas para muitas pessoas que se deslocam para Capitão Poço.

"Agora ninguém entra e ninguém sai do Jacarequara, a não ser por um motivo excepcional de extrema necessidade", afirmou um dos moradores da comunidade ao blog.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.