A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Coronavírus avança no Pará e três municípios da região dos Caetés já têm casos confirmados: Capanema, Quatipuru e Salinas

Desde o dia 18 de março, há menos de um mês, portanto, quando o Pará registrou o primeiro caso de Coronavírus [Covid-19] a pandemia tem avançado a passos largos no estado e vários municípios já têm casos confirmados, apesar do foco principal se concentrar na capital e região metropolitana.

Desde então, é consenso entre as autoridades de saúde e o governo do estado que era questão de dias para a doença avançar para o interior, como tem se confirmado e desde a semana passada  o registro de casos positivos tem se aproximado de Santa Luzia do Pará com a confirmação de infectados em Castanhal, São Miguel do Guamá e Quatipuru. Porém, nesta segunda-feira [13] a Secretaria de Saúde do Estado confirmou um caso em Salinópolis e outro em Capanema, na região dos Caetés.

De acordo com informações oficiais da Sespa nas redes sociais em Quatipuru o paciente é um homem de 46 anos e em Salinas e Capanema uma mulher de 50 anos e um homem de 69 anos, respectivamente.

Ao todo no Pará são 310 casos confirmados, 1.306 descartados, 189 em análise e 14 óbitos, de acordo com a última atualização da Sespa às 22:30 h desta segunda-feira. Somente no dia de ontem foram confirmados 51 casos em todo o estado.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.