A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O maior desafio de Márcio Miranda - carregar nas costas a grande rejeição de Jatene

Do blog Ver-o-Fato

É claro e evidente que o governador Simão Jatene não tinha um nome de confiança e peso eleitoral para sucedê-lo e decidiu apostar todas as suas fichas em alguém de fora do PSDB, no caso o deputado Márcio Miranda, do DEM e isso contrariou tucanos emplumados, como o senador Flexa Ribeiro e o supersecretário Adnan Demachki, além do hoje socialista Sidney Rosa.

Se a máquina do governo e a estratégia de Jatene postas à disposição de Miranda funcionará, isso são outros quinhentos: pode dar certo, ou revelar-se grande fracasso. As urnas dirão.

A pergunta que todos se fazem – de tucanos desgarrados a democratas convertidos – é se Márcio Miranda terá discurso próprio e propostas inovadoras, diferentes do disco arranhado do PSDB, fraco nas questões social e segurança pública, além de uma evidente rejeição por parte do funcionalismo público estadual que ele tanto massacrou ao longo de todos esses anos.

Dizer apenas que é ficha limpa, não basta. Terá que procurar um meio de penetrar na horta eleitoral de Helder, nome consolidado na disputa com bons índices de intenção de votos, e atingir os pontos mais vulneráveis do filho do adversário.

E mais, o deputado se dispõe a carregar nas costas os erros de Jatene - que não são poucos - e ainda defendê-los diante do confronto inevitável com um bem articulado e bom de papo Helder Barbalho? Ou vai preferir mirar apenas nos "acertos" do governador repetindo a velha e ultrapassada falácia tucana?

Como Márcio Miranda é médico, eis um teste pesado para ele e, também, para os eleitores. O mais difícil será sobreviver ao terremoto do primeiro turno.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.