A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado Dr. Jaques Neves deverá ter reeleição tranquila por conta de decisão partidária

O deputado estadual e médico de Capanema, Dr. Jaques Neves [PSC], um dos principais nomes da bancada evangélica da Alepa [Assembleia Legislativa do Estado do Pará], eleito em 2014 com pouco mais de 12 mil votos deverá repetir o feito e ter uma reeleição tranquila para mais um mandato no parlamento estadual. A razão é simples: o PSC, não coligou com nenhum outro partido para as eleições proporcionais e vai para a disputa nas urnas com chapa puro-sangue em outubro.

Além de ser bastante conhecido do eleitorado paraense em razão da sua atuação parlamentar sempre presente em vários municípios do nordeste paraense, especialmente em Santa Luzia do Pará onde já contribuiu com o município repassando verba oriunda de emenda parlamentar na área da saúde e da agricultura, sempre em parceria com o prefeito Edno Alves e o vereador Bastião Brito, que tem forte atuação junto o público evangélico e muito serviço prestado na zona rural, o deputado conta ainda com uma estratégia eleitoral montada pela sua legenda.

A razão é matemática pura e simples: o "chapão" do PSC vai disputar vagas na Alepa, completa, com 63 candidatos sem alianças e com isso a sigla estima eleger 02 deputados, ou até 03 representantes com apenas 16 ou 17 mil votos por conta do coeficiente eleitoral.

Diante deste cenário, o parlamentar capanemense leva vantagem sobre os demais concorrentes por já ser deputado e ter bastante exposição no meio político do estado. E mais, o PSC terá como candidatos nomes expressivos de outras regiões do Pará que poderão conseguir êxito nas urnas e de quebra eleger uma bancada com capilaridade para a Assembleia, incluindo Jaques Neves.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.