A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

MDB realiza convenção e oficializa a candidatura de Helder Barbalho para governador do Pará e Lúcio Vale vice

O MDB [Movimento Democrático Brasileiro] realizou convenção no último sábado, 04, para referendar a candidatura de Helder Barbalho para governador do Pará tendo Lúcio Vale como candidato a vice. Lúcio é deputado federal e presidente estadual do PR - Partido Republicano. O evento ocorreu no Ginásio do Sesi, na avenida Almirante Barroso, em Belém, que ficou pequeno para a multidão - comitivas de todas as regiões do estado - que lotou o local e interditou o perímetro próximo ao ginásio desde cedo.



Para o Senado, o partido oficializou a candidatura de Jader Barbalho, que terá como companheiros na disputa pelas duas vagas o ex-senador Mário Couto e o atual vice-governador Zequinha Marinho.

Figuras importantes ligadas ao partido estiveram presentes como o senador Jader Barbalho, os deputados federais Simone Morgado, Elcione, Priante e Éder Mauro, além dos estaduais João Chamon, Soldado Tércio, Iran Lima e Eraldo Pinheiro, além do vereador Joaquim Campos.

Vários partidos declararam apoio a Helder, como PTB, PSC, PSL, PHS, PSD, PP, PSDC, Avante, PROS, PRTB, PR, Podemos, PTC e PMB. O MDB disse que conversa ainda com demais representações que poderão somar apoio à candidatura de Helder.

Helder Zahluth Barbalho nasceu em Belém em 1979 e atualmente é o presidente do MDB paraense. Graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública, Helder já foi vereador, deputado estadual e prefeito de Ananindeua por dois mandatos e ocupou os ministérios dos Portos e da Pesca no governo Dilma Rousseff e o ministério da Integração Nacional no governo Michel Temer.

O prefeito de Santa Luzia do Pará, parceiro político e amigo pessoal de Helder Barbalho participou da convenção e destacou a importância de apoiar a candidatura do ex-ministro para o governo do estado.



"Acredito que o nome do ex- ministro e amigo Helder, representa uma nova forma de governar, com oportunidades e mudanças para o nosso querido Pará que é governado pelos tucanos há décadas e nunca houve mudanças para melhor, ao contrário, neste período houve aumento das desigualdades sociais e da criminalidade que afeta todos os municípios. Helder é o nome certo para governar o Pará, é o melhor para o nosso município por que ele é parceiro do prefeito e tem um carinho especial por Santa Luzia, onde inclusive já mandou muitos recursos para serem aplicados em obras de grande importância no município. E o Lúcio Vale também é um grande amigo e um parceiro do governo municipal. Confio no trabalho dessa dupla que com certeza vai trabalhar muito pelo nosso estado e pelo nosso município. Acredito na capacidade do Helder e do Lúcio para melhorar o nosso Pará e o nosso município que tanto sofre com o atual governo que massacra e exclui Santa Luzia do Pará somente por politicagem. Portanto, hoje inicia a nossa caminhada rumo a vitória, não a vitória de um partido ou de uma pessoa, mas a vitória do Pará e juntos, de mãos dadas, vamos mudar o nosso Pará para melhor e assim, melhorar o nosso município", destacou Edno Alves.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.