A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará promoveu, na semana passada, curso de “Processamento de frutas” em parceria com o SENAR para mulheres do município

A Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Luzia do Pará promoveu na semana passada o curso de “Processamento de frutas”, em parceria com o Senar [Serviço Nacional de Aprendizagem Rural], na unidade móvel do Senar estacionada na praça da Igreja Matriz, ao lado da prefeitura, de 20 a 24 de agosto, num total de 25 horas/aula.

Durante o curso, ministrado por instrutores do Senar, os alunos - a grande maioria, mulheres - aprenderam a confeccionar doces cristalizados, compotas, doces em calda, geleias e schimier - uma derivação da palavra alemã schimier, que significa doce pastoso ou geleia.

O curso teve como objetivo a profissionalização das pessoas, agregar valores aos produtos que elas já produzem em suas propriedades e diversificar os produtos oferecidos pela agricultura familiar que abastecem as feiras, o comércio local e integram a alimentação escolar da rede municipal de ensino.

Foram utilizados açaí, abacaxi, abóbora, batata doce, laranja, cenoura, carambola, maracujá e mamão para a produção dos doces, compotas e schimier.

O prefeito Edno Alves, acompanhado do chefe de gabinete, Nonato Albuquerque participaram do encerramento do curso na última sexta-feira, 24, quando as participantes receberam o diploma de conclusão do curso. O prefeito Edno destacou a importância desse trabalho desenvolvido através da Semagri em parceria com o SENAR que já beneficiou várias famílias com outros cursos que estão mudando a vida de agricultores e de comunidades quilombolas no interior do município.


Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.