A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Helder Barbalho lidera a corrida ao governo do estado em todos os cenários, aponta pesquisa Doxa

A Província do Pará

Na primeira pesquisa eleitoral divulgada após o registro das candidaturas, a corrida ao Governo do Estado tem os candidatos Helder Barbalho [MDB] e Marcio Miranda [DEM] na frente e confirma a expectativa de segundo turno nas eleições no Pará. O candidato Helder Barbalho tem 38,7% das intenções de voto, enquanto Márcio Miranda tem 20,4% da preferência do eleitorado. Na terceira posição vem Paulo Rocha [PT], com 12,1%. Cleber Rabelo [PSTU] e Fernando Carneiro [PSOL] estão tecnicamente empatados com 3,7% e 3,1% das intenções de voto, respectivamente. O voto em branco ou nulo soma 11,5% e não sabem ou não responderam chegou a 10,5%.

A pesquisa também sondou a rejeição de votos e neste quesito Helder Barbalho lidera, com 22%, seguido por Paulo Rocha , com 21%. Marcio Miranda tem 12,8% de rejeição .

Para o Senado, a pesquisa mostra uma disputa equilibrada. Considerando a soma dos dois votos, Jader Barbalho [MDB] registra 14,2% dos votos, seguido por Mário Couto [PP], 13,4% e Flexa Ribeiro [PSDB], 10,1%. Na quarta posição vem Úrsula Vidal [PSOL], com 7% e Sidney Rosa [PSB] 6,4%. Em seguida aparecem Wladimir Costa [4,7%], Jarbas Vasconcelos [4,6%], Zé Geraldo [3,1%], Zequinha Marinho [2,2%], Coronel Osmar [1,7%], Xaropinho do Povo [1,1%] e Gerson Dourão [1,4%]. Elléri Bogo [0,9%] e Benedita Amaral [0,7%] fecham a lista. A soma entre não sabem e não responderam chega a 15,2% e a intenção de voto em branco ou nulo registra 13,2%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº PA-03208/2018. A margem de erro estimada é de 2,25% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa foi realizada entre 13 e 17 de agosto e foram entrevistas 1.896 eleitores em todas as regiões do Estado.

Fonte: Pesquisa da DOXA
Pesquisa feita pelo instituto Doxa e contratada pela empresa: Gravasom Comercial Fonográfica e Publicidade Ltda./A Província do Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.