A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ex-deputado federal e ex-prefeito de Salinópolis morre com Covid-19, em Belém

O ex-deputado federal Asdrubal Bentes morreu na manhã desta segunda-feira [27] aos 80 anos, vítima de complicações da Covid-19, em Belém onde estava internado em estado grave desde a semana passada quando foi internado às pressas com os sintomas da doença. Natural de Humaitá, no Amazonas, na Câmara dos Deputados, Bentes cumpriu seis mandatos entre 1987 e 2014, participando inclusive da Constituinte de 1988.

Bacharel em Direito, Bentes Iniciou a carreira política ao filiar-se à Arena em 1976, partido que dava sustentação política aos regime militar, instalado no país em 1964. Após a redemocratização, filiou-se ao PMDB. Em 2005, foi vice-presidente da CPI dos Correios, que investigou denúncias de corrupção envolvendo parlamentares e empresas estatais.

Foi eleito em 2010 pela última vez para a Câmara Federal. Em 2011, o STF o condenou por crime cometido 2004, durante campanha eleitoral. Em 2014, foi condenado à reclusão por três anos e renunciou ao mandato.

Além de deputado federal, Asdrubal assumiu outros cargos durante a vida pública. Ele foi superintendente do Incra, prefeito de Salinópolis e presidente do GETAT - Grupo de Terras do Araguaia e Tocantins, com sede em Marabá.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.