A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

IncomPTência é o teu nome

Chega até este blogger, a informação de que Capanema reabriu o matadouro Muncipal [interditado pela vigilância sanitária no mesmo dia em que interditaram o de Santa Luzia] graças ao empenho do seu prefeito Eslon Martins [PR] que não cruzou os braços um só dia, batendo em muitas portas de gabinetes em Belém, de deputado à superintendência da Adepará, para solucionar o problema, e conseguiu, mesmo sendo oposição ao governo do estado.

Já o matadouro de Santa Luzia, continua fechadinho da Silva, mas não é por falta de pagamento de aluguel como o caso da creche e do posto de saúde ou para ser transformado em centro cultural, é por imcompetência do prefeito, que mesmo sendo "cumpanhêru" da governadora, de deputados e secretários não tem vontade política nem prestígio para resolver um problema simples, mas que afeta diretamente a população e o comércio que precisa importar carne de Bragança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Professor Reinaldo,

Volto ao tema por considerar importante para a nossa cidade. Só no dia de hoje, quinta, já conversei 02 vezes com o Diretor Geral da Adepará, Eliomar Arapiraca, que, mostrou-se sensível aos nossos argumentos quanto a necessidade de desinterditar o matadouro municipal. No entanto, segundo aquele Diretor, faz-se necessário a presença do senhor Prefeito ou seu Representante legal para conhecer os termos da interdição, a fim de que se inicie tratativas para a solução do impasse, a exemplo do que já ocorreu com o municipio vizinho de Capanema,onde o Gestor de lá não perdeu tempo e,contando com o nosso apoio ,já restabeleceu o funcionamento do Matadouro. A questão,portanto, parece ser só de iniciativa e boa vontade, que não está sendo o caso,conforme visto,das nossas autoridades administrativas de Santa Luzia.É uma pena, pois os efeitos da omissão já se fazem presente por aí, segundo relatos de amigos locais.
Mesmo assim,caro Professor, estamos atentos ao tema e nesta sexta-feira terei outra conversa com o Diretor da Adepará sobre o tema.
Abraços a todos,

Deputado Adamor Aires

Tecnologia do Blogger.