A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Interdição do matadouro - por que não denunciar o verdadeiro culpado?

Por força do hábito devido as obrigações profissionais, hoje [feriadão] levantei cedinho e enquanto tomava café ouvia o rádio da vizinha sintonizado no programa "Desperta Santa Luzia" da rádio Curí FM, quando lá pelas tantas o apresentador fez um alerta para os açougueiros, afirmando que recebeu várias denúncias dos ouvintes reclamando do manuseio da carne que, segundo o dito apresentador, está sendo transportada por qualquer veículo e de qualquer forma, sem o mínimo de cuidados com a higiene, depois de os bois serem mortos nas próprias fazendas.

Mas esperem aí. Por que os açougueiros estão abatendo os animais nas próprias fazendas? Ora, como é do conhecimento de todos, principalmente dos leitores deste blog, o matadouro da cidade foi interditado a quase um mês pela vigilância sanitária e matadouro novo, prometido em verso e prosa na campanha passada, cujas obras foram iniciadas apenas para enganar os eleitores, está abandonado sendo consumido pelo mato lá no km 39.

Os outros municípios que também tiveram o mesmo problema com a vigilância sanitária, já conseguiram regularizar sua situação junto aos órgãos competentes e desinterditaram seus matadouros, graças ao empenho dos seus prefeitos junto com representantes do legislativo estadual, como é o caso de Capanema.

No dia 16 do corrente mês, o deputado Adamor Aires [filho e um grande defensor desta terra] enviou ao blog, esclarecimentos dando conta do seu empenho na tentativa de desinterditar o matadouro municipal de Santa Luzia, quando reuniu com o diretor da Adepará, o sr. Eliomar Arapiraca, que mostrou-se disposto a resolver o problema com a assinatura de um TAC [Termo de Ajuste de Conduta] pelo prefeito ou seu representante legal, que deveriam se fazer presentes para tomarem ciência dos termos da interdição, mas por conta da sua inércia [que lhe é peculiar], má fé ou incompetência mesmo, o prefeito nunca compareceu nas negociações entre a bancada estadual e os órgãos responsáveis pela interdição.

Portanto de quem é a culpa, pelos transtornos provocados com o fechamento do matadouro municipal? Quem é o verdadeiro culpado pelos riscos que a população está correndo? Com certeza, não são os açougueiros, tão vítimas quanto nós.

Ao invés de denunciar os açougueiros, por que não denunciar o verdadeiro culpado? Este sim precisa ser denunciado pelo mal que vem fazendo à população de Santa Luzia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostava do anterior!

Reinaldo disse...

Qual a diferença?

Tecnologia do Blogger.