A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito veta projeto do vereador Tião Oliveira que beneficiaria jovens universitários

Recebi e publico o email abaixo, enviado pelo vereador Tião oliveira, presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Pará.

"Grande amigo Reinaldo.

Aproveito a oportunidade para informar que mais uma vez o "petismo irresponsável" causa prejuizos à nossa População.

Em meados do mês de março, apresentei um projeto de Lei na Câmara Municipal, aprovado por unanimidade, criando a bolsa estudantil em nosso município. Trata-se de um Projeto de Lei que visa subsidiar aqueles alunos mais carentes do município com uma bolsa de estudo por conta de sua aprovação no vestibular.

Sabemos das grandes dificuldades que estes alunos enfrentam ao sairem de nosso município para cursarem uma faculdade em outros pólos. As despesas, geralmente, são as causas mais comuns de abandono dos cursos, fora a distância dos familiares e tantos outros problemas que os jovens estudantes têm pela frente. Este projeto vinha garantir sobretudo, este atendimento imediato.

A contra partida seria o comprometimento, por parte dos universitários de que, após formados, destinariam algum tipo de atendimento ao nosso município. Acontece, caro amigo, que o projeto ora em questão, foi vetado pelo prefeito, mostrando a falta de interesse e o desprezo deste governo pelas causas populares e o abandono das principais metas educacionais, fazendo do governo petista um desastre e uma vergonha a que não deve ser seguido por nenhum luziense.

Tal atitude, mostra a irresponsabilidade no trato de apreciar um projeto de autoria de um vereador de oposição, não se limitando a verificar o benefício que causaria a dezenas de estudantes da nossa terra. Este governo mostra que não tem compromisso com a educação e com ninguém.

Fica a revolta deste parlamentar e a certeza de que tomaremos, através do Poder Legislativo Municipal, medidas e atitudes em defesa do povo luziense, tão massacrado e que irá reagir no momento exato.

Um grande abraço".

Vereador Tião Oliveira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.