A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Dança das cadeiras

Na Seduc [Secretaria Estadual de Educação] saiu hoje a professora Socorro Coelho, cria política do deputado federal Paulo Rocha, e entrou o professor Luiz Cavalcante, da cota pessoal da govenadora petista Ana Júlia que emplaca o quarto titular da secretaria em três anos de governo.

Isso mostra os desacertos desse governo com o segmento que nunca se entenderam, protagonizando greves infindáveis, tal como a que está em curso desde a semana passada. Os petistas, que agora estão no poder, traíram suas origens e romperam com os trabalhadores da educação rasgando a bandeira de luta da categoria que sempre foi marginalizada em outros governos, mas nunca como nesse governo.

Perfil do novo secretário: Luiz Cavalcante é professor de carreira da rede pública há 27 anos. É formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará e tem pós-graduação em informática educativa. Estava no governo desde 2007 e exerceu, até pouco tempo, o cargo de diretor de tecnologia aplicada à educação, do qual saiu atirando e postando críticas à então secretária em seu blog na internet.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.