A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Sessão quente hoje na Câmara Municipal

Depois de um mês de ausência finalmente a base governista resolveu dá as caras na Câmara Municipal dando quórum para a realização da sessão ordinária das sextas-feiras. Compareceram os vereadores Neguinho, Socorro Saldanha, Nando, Franço, Edson Farias, Luís Doca e o presidente, Tião Oliveira.

Os vereadores Robson Federal e Lúcia Machado mais uma vez foram as ausências sentidas, somando 12 faltas em 14 sessões realizadas este ano. Aproveitando a rara ocasião, quórum numa sessão, os vereadores Neguinho e Tião Oliveira encaminharam um requerimento [de autoria de ambos], convocando o prefeito municipal para prestar esclarecimentos a cerca das irregularidades apontadas pelo relatório da CGU [Controladoria Geral da União] e pelo TCM [Tribunal de contas dos Municípios], por ocasião da inspeção realizada neste município.

Com as ausências citadas a sessão contava apenas com sete vereadores, até que a vereadora Socorro Saldanha precisou se retirar do plenário por conta, segundo ela, de problemas de saúde de familiares, reduzindo o quórum para apenas seis membros. De acordo com o regimento interno da casa, o presidente só pode votar em matérias que necessitem da maioria absoluta de votos ou em caso de empate. Portanto, no caso em questão só tinham direito a voto naquele momento, cinco vereadores, e não deu outra: votaram pela aprovação do requerimento os vereadores Neguinho e Nando e contra o requerimento votaram os vereadores Edson Farias, Luís Doca e Franço, reprovando-o por 3 x 2.

Foi aí que a sessão "pegou fogo". O vereador Tião tomou a palavra e criticou duramente seu ex-companheiro de bancada Franço, questionando o seu posicionamento, acirrando os ânimos com a colaboração do vereador Neguinho que colocou mais "lenha na fogueira" ao criticar o parlamentar na mesma linha do presidente, que encerrou a sessão em seguida para "esfriar" o clima.

Em suas palavras o vereador Tião Oliveira deixou bem claro que a luta contra os desmandos da administração municipal, comandada pelo petismo luziense, não se encerrará com este pequeno episódio, e que " a partir de hoje, as coisas irão correr como devem ser feitas".

Um comentário:

Anônimo disse...

Rey, a veriadora socorro também é cumplice do safado do franço. ela se retirou no momento da votação. O povo não é besta e vai dar o troco para esses sanguesugas

Tecnologia do Blogger.