Em tempo
A "I Seresta da Independância", que aconteceu sábado na lanchonete Maresia foi um sucesso: superou todas as expectativas da organização que não esperava tanta gente. A bebida, mais de 70 caixas de cerveja, esgotou cedo e mesmo assim as milhares de pessoas que compareceram por lá para ouvir a bela voz do seresteiro Dadaço dos Teclados não queriam arredar o pé.
À propósito, a volta do todo poderoso "Super Pop Águia de Fogo", no próximo dia 17 no galpão do Elber, promete: é esperada, além dos luzienses, muita gente das cidades vizinhas que com certeza pousará por aqui para curtir mais um mega evento com a marca "J & G Eventos".
Dizem por aí que a vereadora Lúcia Machado [PT] ainda não está satisfeita com o naco que lhe foi dado no governo, em troca de apoio, e está de olho em outras secretarias de grande expressão. Segundo os linguarudos de plantão, a bola da vez é a polpuda Secretaria de Educação com seus milhões de reais no cofre.
O duelo de titãs entre a "Liga da Justiça" e o "Quarteto Fantástico", travado no ringue da Câmara Municipal promete mais emoções nos próximos capítulos. Por enquanto, o Quarteto Fantástico está levando a melhor: por que os parlamentares anti-afastamento estão obstruindo os trabalhos da Liga da Justiça com o não comparecimento dos vereadores nas seções. Aliás, na última sexta-feira apenas quatro vereadores foram trabalhar: Robson Federal [PT], Nando Vieira [PSB], Luís Doca [PDT] e Tião Oliveira [PR]
O vereador Robson Federal [PT] está sendo enquadrado pelo diretório estadual do partido, depois que companheiros dele, "mui amigos", o denunciaram no conselho de ética por conta da sua posição em relação ao nefasto governo petista de Santa Luzia.
Leitores do blog, entraram em contato para denunciar um crime ambiental que está acontecendo na City às vistas das autoridades competentes, leia-se Secretaria Municipal de Meio Ambiente: "O Porão, única parte do rio Curí que ainda era banhável está sendo contaminado por dejetos provenientes de matança de bois e lavagem de fatos dos animais no local. Segundo os leitores, a água está podre e atrai muitos urubus para as margens tornando o banho impraticável".
O grande e verdadeiro culpado pela contaminação do Porão é a administração municipal que obrigou os açougueiros a matarem bois na clandestinidade desde que o matadouro foi interdidtado há quase dois anos pela Vigilância Sanitária e ainda não concluiu as obras do novo matadouro que foram retomadas depois de anos de paralisação sendo consumidas pelo mato. O descaso do prefeito com a causa dos açougueiros além de permitir a contaminação do rio Curí, que agoniza e pede socorro, também coloca em risco a saúde da população que consome carne de origem duvidosa.
Muitos Luzienses rumaram para Castanhal no final de semana para curtir os shows que aconteceram na Cidade Modelo que realiza a "43ª Expofac", a tradicional Exposição de Castanhal.
O ex-prefeito Nato Costa, leitor assíduo deste blog, está no Rio de Janeiro em visita à sua filha Nádia que está por lá acompanhando o maridão, professor Rayniomar Fonseca, que cursa doutorado na UFF [Universidade Federal Fluminense]. Berço dos boêmios, os ares da Cidade Maravilhosa devem fazer muito bem ao amigo Nato Costa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário