A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

A Gincana do Km 18 em dez imagens

Há mais de duas décadas, durante uma semana do mês julho a comunidade do Km 18 respira cultura: dança, teatro, música, poesia... Tudo isso ao embalo de uma grande, mas salutar, rivalidade que divide a população em dois grupos antagônicos. Trata-se das duas equipes, Fera e Dezoitense, que disputam o título de campeã da tradicional gincana que durante essa época do ano atrai todas as atenções para a pequena vila às margens da BR 316.

Sem sombra de dúvidas a Gincana do Km 18 é uma das maiores manifestações culturais de Santa Luzia, tanto pelo histórico longevo quanto pela rivalidade que chama a atenção de toda a região do Caeté. A edição de 2017 aconteceu no período de 16 a 23 deste mês e sagrou a equipe Dezoitense como campeã.

A importância da Gincana do Km 18 no calendário cultural do município é imensa, e conta com o apoio do governo municipal e de diversas pessoas que atuam nos mais diferentes setores. A prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Cultura, se fez presente no evento dando apoio logístico e financeiro. Passaram pelo Km 18 durante a realização da gincana o prefeito Edno Alves, boa parte dos vereadores e integrantes do secretariado que fizeram questão de prestigiar o evento que foi encerrado com um show do cantor Wellyton do Forró, um dos maiores talentos das plagas luzienses.

Abaixo o top 10 do registro capturado pelas lentes atentas do fotógrafo Marcelo Matheus:










Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.