A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Certificação
Um grupo de trabalho envolvendo produtores locais, prefeituras de municípios da região e instituições como Sebrae, Adepará, e Emater está se articulando para entrar com um pedido de Indicação Geográfica da farinha de Bragança no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. Já foram decididas a delimitação da área geográfica que ganhará a Indicação de Procedência - os municípios de Bragança, Tracuateua, Augusto Corrêa, Viseu e Santa Luzia do Pará - e a entidade que será portadora do selo, a Coomac [Cooperativa Mista de Agricultores Familiares do Caeté]. Os próximos passos serão um parecer de uma universidade demonstrando a origem da fama da farinha d'água de Bragança e seu valor cultural e histórico, bem como a descrição oficial do modo de produção.

Encontro
Na última sexta-feira, 21, o prefeito Edno Alves reuniu em uma chácara na comunidade do Tentugal todo o secretariado, vereadores da base aliada e os principais colaboradores para um almoço. O encontro, em clima bastante informal, teve como pauta principal a avaliação dos primeiros seis meses de governo, a discussão dos mais diversos temas levados pelos titulares de cada pasta e parlamentares e o planejamento das próximas ações a curto, médio e longo prazo. Apesar de alguns momentos mais sisudos por conta da discussão de temas espinhosos, porém de extrema relevância, o convescote teve resultado bastante positivo, segundo uma fonte do blog presente no encontro.

Campeonato
A décima segunda edição da Taça Augusto Matos de Futsal, o tradicional Torneio de Férias, realizado pela Diretoria Municipal de Esportes, tem levado uma grande multidão de apaixonados por futsal todas as noites para a quadra de esportes da escola Florentina Damasceno. Maior vitrine do futsal luziense a competição tem protagonizado muitas emoções dentro e fora de quadra: seja pelas jogadas geniais tanto de craques consagrados quanto de promissoras revelações ou pelo show a parte dado pelas torcidas apaixonadas que fazem muito barulho nas arquibancadas.

Festa
A Oitava edição da tradicional Festa das Equipes, realizada pela JG Eventos, com o Super Pop Live já tem data e local definidos para 2017. Será dia 16 de setembro na avenida Castelo Branco.

Pagando o pato
A facada no bolso do consumidor paraense, especialmente o luziense, com o aumento de impostos sobre os combustíveis, determinado pelo presidente Michel Temer na última semana é em média de R$ 0,40 a mais no preço do litro da gasolina. A chiadeira é grande, e com razão, afinal quem paga o pato é sempre o ilustríssimo contribuinte...

Fofocódromo
Desde que o Portal da Transparência do Município começou a funcionar no final do mês de junho - trazendo à luz, como tem que ser e como manda a lei, todos os gastos do governo, especialmente os contracheques dos servidores com seus respectivos vencimentos - que os bisbilhoteiros de plantão vivem um frenesi danado por conta de alguns valores considerados "anormais" pagos em alguns holerites. Pelo menos em dois casos, a que o blog teve acesso os valores registrados em nome de duas servidoras não têm nada de "anormal" e muito menos de "imoral", por que trata-se de pagamentos retroativos de vantagens atrasadas, devidamente legais que as servidoras têm direito. Acontece, que certas pessoas ávidas de curiosidades sobre a vida alheia corre direto no valor líquido sem preocupar-se, ou pura má fé mesmo, em checar todas as descrições com o devidos valores relacionados ao lado em cada caso, para depois sair por aí comentando aquilo que não é verdade.

Verão
No próximo final de semana, o último das férias escolares, todos os caminhos levam para o tradicional Festival do Chopp de Ourém, quando falta espaço para a multidão que invade as areias da orla do rio Guamá. De acordo com a organização do evento que este ano chega à trigésima terceira edição mais de 10 mil pessoas são esperadas para a despedida do verão ouremense, como acontece todos os anos.

Badalação
A semana começa na maior expectativa para uma das festas mais esperadas do ano em Santa Luzia City. Trata-se da segunda edição do Sk Gold 360 que acontecerá no próximo sábado na danceteria Beleza Pura.

Sal
O final de semana também será de despedida das areias democráticas da praia do Atalaia, em Salinópolis, o destino mais procurado por dez entre dez paraenses durante o veraneio de julho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.