A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Fazendo história
A programação junina da Secretaria de Cultura entrou para a história de Santa Luzia por todos os motivos. A começar pela estrutura montada na Praça de Eventos, a Arena Junina, que encantou gregos e troianos, tanto pela beleza quanto pela criatividade da titular da pasta, Juliana Patrizia, que comandou todos os trabalhos e agora colhe os louros por justo merecimento. Outro fator que merece destaque é programação, que além da tradicional participação das escolas da rede municipal contou com o Intermunicipal de Quadrilhas e show de encerramento, fato inédito no município, que impulsionou consideravelmente o fluxo de pessoas de cidades vizinhas para Santa Luzia durante os três dias de programação oficial.

Trabalho e competência
O Arraiá Cultural Luziense já entrou para a história como a maior e melhor programação junina de Santa Luzia e deixou saudades. Pela primeira vez os luzienses tiveram uma programação digna de orgulho, graças ao empenho e muito trabalho da sempre antenada secretária de Cultura, Juliana Patrizia, que se dedicou de corpo e alma ao projeto. Foram muitos dias e noites de pesquisas e viagens a municípios do Maranhão em busca de conhecimento e de parcerias para colocar o projeto em prática.

Reconhecimento
A deputada federal Simone Morgado, que juntamente com os deputados estaduais Antonio Tonheiro e Lélio Costa vieram à Santa Luzia especialmente para prestigiar a abertura da programação oficial do Arraiá Cultural Luziense, fez questão de registrar cada momento em inúmeras fotos compartilhadas na sua página no Facebook ao lado de um texto recheado de elogios ao prefeito Edno Alves e, especialmente, à secretária Juliana Patrizia exaltando o brilho da festa e a competência e o trabalho de ambos.

Estrada
Na semana passada o deputado estadual Fernando Coimbra apresentou moção na Assembleia Legislativa solicitando à Secretaria de Transportes do Estado a pavimentação da PA-112, que serve de ligação viária entre os municípios de Santa Luzia do Pará e Bragança, mais conhecida como ramal da 12 ou estrada da Montenegro que encontra-se em péssimo estado de conservação. A proposta do parlamentar foi endossada por um ofício subscrito pelos vereadores luzienses Ahrnon Oliveira e Samuel do Corujinha, este último afilhado político de Fernando Coimbra, que trafegam com muita frequência pela rodovia citada e conhecem de perto os problemas enfrentados diariamente pela população da região.

Informativo
Foi muito bem recebido pela população o "Informativo Santa Luzia do Pará, construindo uma nova história", lançado na semana passada destacando as realizações dos primeiros 06 meses de governo do prefeito Edno Alves. Trata-se de um impresso no estilo revista que além do layout moderno traz conteúdo de qualidade com muita informação numa linguagem simples mas cuidadosamente preparada para informar o leitor que não tem acesso às mídias digitais, principal fonte de informação nos tempos atuais.

Férias
Julho está cheio de opções para os luzienses que preferem ficar longe da badalação do veraneio de Salinas aos finais de semana. O mês das férias começou com tudo: já no final de semana passado aconteceu a segunda edição do Garota Verão de Santa Luzia, no Balneário Encantos. E ainda tem muito mais... Dia 15, o I Play White, a primeira festa do bloco Play Elétrico, o maior de Santa Luzia, e para fechar com chave de ouro, dia 29 acontece a terceira edição do SK Gold 360, festa do SK Vip, o bloco mais badalado da City. Ambas na danceteria Beleza Pura.

Féria II
Porém para a profusão de vips luzienses que nem cogita ficar longe da agitação de Salinas e vai aproveitar o calor do verão amazônico no Sal, opções não faltam. Além da badalação nas areias mais democráticas da costa atlântica paraense, a programação da barraca Diwali Salinas, que começa neste final de semana com apresentação de ninguém menos que o Dj Alok, a personalidade musical brasileira mais badalada do planeta no momento, está bastante eclética e recheada de shows dos maiores cantores sertanejos e forrozeiros da atualidade até o final de julho.

Jogos de Verão
A Diretoria de Esportes do município está a todo vapor tocando os preparativos para o início da Copa Augusto Matos de Futsal, dia 15, que acontece até o final de julho na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno.

Revitalização
A prefeitura de Santa Luzia está dando cara nova ao centro da cidade com a revitalização do calçadão e dos canteiros centrais. Além da operação tapa buracos que está sendo realizada desde o mês passado também está sendo feita a poda das árvores, plantio de novas mudas [especialmente de ipê e palmeira real], pintura do meio fio, serviços de manutenção na iluminação pública, capina e limpeza de bueiros e esgotos. De acordo com uma fonte da prefeitura os serviços serão estendidos para todos os bairros e também para as comunidades do interior.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.