A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Caravana de Cidadania Pro Paz chega a Santa Luzia nos dias 11 e 12 de julho


O Pro Paz Cidadania continua levando serviços essenciais como emissão de documentos à população do interior do Pará durante todo o mês de julho. Iniciada em junho, a caravana já passou pelos municípios de Bragança, Augusto Corrêa, Tracuateua, Primavera, Quatipuru, São João de Pirabas, Santarém Novo e Salinópolis.

Nos dias 11 e 12, na próxima semana, a Caravana Pro Paz chega à Santa Luzia do Pará para realizar atendimento na escola Florentina Damasceno, ofertando à população serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de identificação de gênero de nome social, identidade jovem [ID Jovem], fotos 3×4 e atendimento jurídico. A ação é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Fundação Pro Paz em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, Secretaria de Estado de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda [Seaster], Secretaria Extraordinária de Municípios Sustentáveis, Polícia Civil e Defensoria Pública do Estado do Pará.

O Pro Paz Cidadania surgiu em 2011 para oferecer às populações em situação de vulnerabilidade dos municípios paraenses serviços nas áreas da saúde e cidadania, como emissão de documentos, assistência jurídica, atendimento médico e odontológico, suprindo carências existentes na maioria dos municípios. O programa conta com a adesão de diversos órgãos e secretarias estaduais, além de prefeituras e instituições não governamentais, que tornaram-se parceiros com papel fundamental nas ações que, em 4 anos, já chegaram a mais 2 milhões de atendimentos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.