A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Novo vestibular da UFPA vai ofertar 800 vagas para cursos a distância - inscrições começam nesta quarta-feira

A Ufpa [Universidade Federal do Pará] divulgou o edital do 1º Processo Seletivo Especial de 2017 [PSE 2017-1] nesta segunda-feira, dia 10 de julho, no site do Ceps [Centro de Processos Seletivos da instituição, pelo endereço www.ceps.ufpa.br. O edital oferta vagas em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância.

No total são 800 vagas em turmas novas dos cursos de Administração Pública, Licenciatura em Física e Licenciatura em Química, distribuídas entre os polos da Uab [Universidade Aberta do Brasil] de 14 municípios paraenses: Barcarena, Bujaru, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Jacundá, Juruti, Marabá, Paragominas, Redenção, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista e Tucumã.

As inscrições vão do dia 12 de julho de 2017 [a partir das 14 hs] até o dia 28 de julho de 2017 [até às 17 hs], horário de Belém, e são realizadas exclusivamente por meio do site do CEPS. O valor da inscrição é de R$ 80,00 e deve ser pago até o dia 31 de julho de 2017, via boleto bancário.

REDAÇÃO
O Processo Seletivo ocorrerá em uma única etapa. Consistirá de uma redação e uma prova objetiva de 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco questões de cada uma das disciplinas: Língua Portuguesa/Leitura, Literatura, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia.

Os conteúdos programáticos são equivalentes aos da Matriz de Referência do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] 2017. A prova será aplicada no dia 20 de agosto de 2017, no horário de 14 hs às 18 hs [horário de Belém], nos polos UAB da UFPA nos quais os cursos serão ofertados.

Apesar do curso ser realizado a distância, o candidato deverá ter disponibilidade para atividades curriculares presenciais aos sábados. Os procedimentos de avaliação também serão presenciais. A previsão de início das aulas é setembro de 2017.

Os cursos são uma oportunidade de formação acadêmica em nível de graduação nos municípios em que estão localizados os polos e também para os municípios próximos, ação que faz parte da expansão do ensino superior no estado para o interior do Estado.

Fonte: Diário do Pará Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.