A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Atalaia se organizou para o Verão 2017

Do Portal ORM News

Segurança, tranquilidade e hospitalidade são as palavras-chave dos comerciantes do Atalaia, em Salinópolis, para explicar a expectativa deles por uma temporada de veraneio de praia lotada. “A cidade limpa também mostra que está aberta a atender bem os turistas e veranistas que vêm visitar Salinas. E o sol está maravilhoso. Tudo está a favor”, disse a presidente da Associação dos Barraqueiros do Atalaia, Glauce Santos, ontem pela manhã, na praia que registrou um grande movimento, com dezenas de carros de veranistas e uma manhã de sol intenso. As crianças também se divertiram na praia mais frequentada de Salinas nesse período. A expectativa dos comerciantes é que o número de turistas aumente a partir da próxima semana, quando começam os shows em Salinas.

Garçons com crachás e uniformes e sinalização com bandeirolas ao longo da praia são algumas das novidades deste ano. “Antes, só havia o corredor de ida e vinda dos veículos. Este ano, separaram no meio, para ter mão e contramão. Isso previne acidentes, e as crianças podem usufruir dos laguinhos na praia, uma característica do Atalaia”, disse Glauce. As bandeirolas foram cravadas a partir de sexta-feira passada, ao longo de dois quilômetros da praia do Atalaia, para delimitar a passagem de veículos a partir da rampa principal de acesso, até o último atalho. São 600 bandeiras de sinalização, parte do “Verão Seguro 2017”, da Segup [Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social], que segue até 30 de julho, em todo o Pará.

Setenta e cinco restaurantes formam a Associação dos Barraqueiros do Atalaia. “Este ano, fizemos palestras com a Vigilância Sanitária e as secretarias de Meio Ambiente, de Turismo e de Assistência Social, além do Ministério do Trabalho – neste último caso para combater o trabalho infantil na praia”, afirmou Glauce.

O Conselho Tutelar de Salinas atua no Atalaia para combater o trabalho infantil desde o início deste ano, em parceria com o Ministério Público do Trabalho. Na tarde de sábado, os conselheiros fiscalizavam a praia para impedir o trabalho infantil, considerado degradante, penoso e insalubre.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.