A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Segurança reforçada em Salinas coíbe irregularidades no trânsito durante o veraneio

Da Agência Pará de Notícias

As ações de fiscalização de trânsito foram intensificadas no segundo final de semana de julho, no município de Salinópolis. As operações barreira e Lei Seca, realizadas pelo Departamento de Trânsito do Estado - Detran, contaram com apoio das polícias Civil e Militar.

Ao longo de todo o final de semana, cerca de 100 pessoas foram autuadas. Entre as principais infrações cometidas pelos condutores estão: licenciamento em atraso, ultrapassagem em local proibido, a não utilização do cinto de segurança, má condição de veículo com pneus desgastados, dirigir com carteira de habilitação vencida e conduzir criança sem dispositivo de segurança.

Também foram registradas 13 autuações por dirigir sob influência de álcool, sete crimes de trânsito, quando o índice de álcool no sangue é igual ou superior a 0,34 miligramas, uma autuação por recusa ao teste do etilômetro e uma pessoa foi conduzida à delegacia para prestar depoimento por tentativa de suborno e desacato à autoridade.

Podemos identificar uma redução nas autuações por dirigir sob efeito de álcool se formos comparar com os anos de 2016 e 2017, que no segundo final de semana já registravam mais de 40 pessoas encaminhadas para a delegacia por crime de trânsito. Embora a conduta tenha melhorado, buscamos que essas ocorrências sejam zeradas e, para que haja mais segurança nas vias, as ações serão intensificadas e continuarão durante todo o veraneio”, afirmou o diretor técnico operacional do Detran, Walmero Costa.

Ao todo, 30 pessoas regularizaram a situação do seu veículo diretamente no container onde está montado o aparato da segurança pública para a Operação Verão. O Detran também disponibiliza na Ciretran de Salinópolis atendimento ao público de domingo a domingo, das 18 h às 14 h, durante todo o mês de julho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.