A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Tentativa de assalto à agência dos Correios de Capanema com reféns e uma pessoa baleada nesta terça-feira

No final da manhã desta terça-feira, 24, quatro elementos entraram na agência dos Correios de Capanema com o intuito de cometer um assalto mas foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local no momento da ação criminosa. Dois marginais conseguiram fugir usando uma motocicleta modelo Pop, segundo informações da própria PM, enquanto os outros dois permaneceram no interior da agência fazendo de reféns o gerente da instituição, Sidney Campos Pinheiro, além de vários clientes e outros funcionários.

Um homem que estava na fila do atendimento, cuja identidade não foi revelada, reagiu ao assalto e foi baleado no abdômen. Imediatamente socorrida por uma equipe do Samu que estava no local por solicitação da polícia, a vítima foi encaminhada para a UPA da cidade mas até o momento do fechamento dessa matéria seu estado de saúde ainda não havia sido divulgado.

As negociações com os criminosos, que exigiam a presença de familiares e da imprensa, foram conduzidas pelo Cel. Robson, da PM, que com muta calma, perícia e profissionalismo depois de pouco mais de uma hora conseguiu convencer os marginais a se entregarem.


Identificados apenas pelos pré-nomes de Cleber e Walacy, ambos do município de Primavera, os dois elementos se entregaram por volta das 13:30 h e foram conduzidos para o prédio da 6ª RISP - Região Integrada de Segurança Pública, de Capanema onde serão autuados de acordo com os crimes previstos em lei e ficarão presos à disposição da justiça.

Atualização às 17:58 h - A polícia não confirmou a participação de mais 02 pessoas na tentativa de assalto, apenas suspeita que a dupla presa estivesse recebendo apoio de terceiros fora da agência. Os presos foram identificados como sendo Eldo da Silva Melo, 25 anos, e Clebson Barros de Souza, 40 anos, ambos foragidos do sistema penitenciário. Quanto ao cliente que foi baleado por um dos bandidos ao reagir ao assalto, trata-se de Izaque Vieira Gadelha e segundo informações da direção da UPA de Capanema ele continua internado mas fora de riscos.







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.