A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vereador Marcos do Broca reúne com secretário de Transportes do Estado para solicitar a recuperação da PA-253, ramal do Broca, e da ponte na divisa com o município de Capitão poço

Nesta terça-feira, 10, pela manhã, um grupo de moradores e lideranças políticas de Santa Luzia do Pará e de Capitão Poço, liderado pelo vereador Marcos do Broca, acompanhado do deputado estadual Dirceu Ten Caten, foi recebido em audiência pelo secretário de Transportes do Estado, Cleber Menezes, para tratar do pedido de recuperação da PA-253, rodovia conhecida como ramal do Broca, que serve de ligação viária entre Santa Luzia do Pará e Capitão Poço, sendo esta uma das principais vias de tráfego e escoamento da produção agrícola entre os dois municípios, que encontra-se em péssimas condições e ainda com uma ponte sobre o rio Guamá, na divisa entres os referidos municípios, completamente destruída pela ação do tempo e pela falta de manutenção que provocou um acidente há poucos meses, mas que ainda não foi reconstruída.

Estado da ponte sobre o rio Guamá, totalmente destruída e intrafegável
Na ocasião o vereador Marcos do Broca apresentou um pedido de urgência para o início dos trabalhos de recuperação da rodovia bem como da retrocitada ponte, ambas de total responsabilidade do governo do estado já que trata de uma via estadual, e o secretário mostrou-se sensível à reivindicação do grupo que ainda tem o aval dos deputados Raimundo Belo e Antonio Tonheiro, ambos de Capitão Poço.

Por se tratar de um caso de extrema urgência, Cleber Menezes, se comprometeu em realizar uma moção emergencial, procedimento legal que diante da urgência do caso dispensa a burocracia dos processos licitatórios, para que os trabalhos sejam iniciados ainda neste mês de julho. O titular da Setrans confirmou ainda que a ponte deverá ser reconstruída, de madeira, até mesmo antes do início dos trabalhos de recuperação da estrada.

"Foi um encontro muito proveitoso! E o secretário mostrou-se muito receptivo e preocupado com o problema, prometendo uma solução rápida. Agradeço ainda ao deputado Dirceu Ten Caten, que nos acompanhou na audiência na Setrans, e também aos deputados de Capitão Poço, Raimundo Belo e Antonio Tonheiro que se mostraram preocupados com o problema e deram total apoio às nossas reivindicações", destacou ao blog o vereador Marcos do Broca.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.