A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ex-superintendente do Ministério da Pesca no Pará, que já ocupou a Secretaria de Agricultura de Santa Luzia do Pará, volta a ser presa por determinação da justiça

O juiz federal Antônio Carlos Almeida Campelo decretou nesta segunda-feira [16] a prisão preventiva de Soane Castro de Moura, superintendente da Pesca no Pará em 2016, e de sua substituta à época, Thicyana Ericka de Sousa Nunes, condenadas a 13 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, cada uma.

Conforme denúncia do Ministério Público Federal, elas promoviam a inclusão e alteração de registros de pescadores no Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira - SisRGP, através de senhas de servidores terceirizados.

A defesa alegou que o MPF não conseguiu provar a denúncia e que os relatórios da Controladoria Geral da União - CGU, estariam cheios de irregularidades e com cálculos demonstrativos fantasiosos e absurdos.

Em tempo

Soane Castro tem fortes ligações com Santa Luzia do Pará, por que seus pais possuem propriedade no interior do município e Soane já teve forte atuação política em Santa Luzia. Foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2008 e ocupou a Secretaria de Agricultura durante o segundo mandato do ex-prefeito Louro do PT sendo a responsável pela realização da Exposlp [Exposição Agropecuária de Santa Luzia do Pará] o maior evento voltado para o segmento da agropecuária da história do município com grandes shows em 2010.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.