A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

CRAS comemora Dia do Idoso em Santa Luzia do Pará com atividades na Praça de Eventos

Como parte das comemorações do Dia do Idoso, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, na Praça de Eventos Lucas Cavalcante, no centro da cidade, um momento de lazer e diversão com os idosos atendidos pela instituição.

Com mais de 30 idosos, a programação foi iniciada com exercícios de alongamento e relaxamento para em seguida uma corridinha em volta da praça, sempre orientados pelo instrutor do grupo e acompanhados pela assistente social do Cras. Em um segundo momento os idosos tiveram dinâmicas de grupos e várias brincadeiras. “Foi muito bom, nós corremos, sorrimos, e quero que esse evento aconteça várias vezes”, disse um idoso que há vários anos participa das atividades desenvolvidas pelo Cras de Santa Luzia do Pará.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro, instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.