A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

População interdita a BR-308, próximo ao município de Augusto Corrêa há mais de 72 horas

A população da comunidade do Patal, interior de Augusto Corrêa, mantém desde a última segunda-feira, 22, um bloqueio na BR -308, no trecho entre o município e a cidade de Viseu, localizada na divisa do Pará com o Maranhão.

De acordo com os manifestantes, eles reivindicam da empresa que faz a pavimentação asfáltica da rodovia providências para reduzir os impactos da obra sobre a comunidade que está sendo atingida por vários problemas, e uma das principais reclamações da população seria o excesso de poeira que estaria provocando doenças em crianças e idosos. 

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Cassiano Filho, confirmou que a BR-308 está interditada há três dias e afirma que na quinta-feira, 25, vai se deslocar para o local, a fim de se reunir com a comunidade do Patal, em Augusto Correa, para discutir o problema com representantes da empresa e autoridades do município.

Segundo o inspetor, a preocupação é com o tráfego dos eleitores no domingo para votação do segundo turno das eleições deste ano. Por isso, a assessoria jurídica da PRF já prepara uma ação de reintegração de posse da área, requerendo a justiça federal, que conceda uma liminar para assegurar o livre trânsito dos eleitores na BR-308.

Cassiano afirma ainda que a área do Patal é da União, que foi ocupada há várias décadas pelos moradores, que também reivindicam a inclusão no projeto de pavimentação do trecho que dá acesso à localidade, mas existem vários problemas locais que precisam ser resolvidos.

"A preocupação da PRF é com o fluxo de veículos e transporte das urnas, que começam a partir de sexta-feira e que os eleitores possam ter acesso às seções eleitorais sem problemas. Vamos conversar com os manifestantes e através do diálogo explicar que é preciso acabar com esse bloqueio", explicou o inspetor da PRF.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.